Resenha: Poseidon

by - terça-feira, fevereiro 25, 2014

Poseidon - Anna Banks

Sinopse: Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela litaralmente corre de encontro a Galen. Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma. Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino... Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance.






Apesar de só ter lido uns 3 livros de sereias, o tema me agrada bastante. Eu estava apostando que, depois de vampiros e anjos, as fadas e as sereias iriam dominar a literatura fantástica, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Nos EUA, vejo que eles têm várias obras com esses temas, gostaria que as editoras brasileiras dessem mais espaço para livros assim.

De qualquer modo, já tinha visto a capa de Poseidon antes, quando ainda não havia sido publicado aqui no Brasil. O livro conta a história de Emma, uma garota desajustada que perdeu a melhor amiga. Comecei a ler o livro sem muita pretensão. Mas, ao passar das páginas, a história foi me cativando. Acredito que o fato de cada capítulo ser na cabeça de um dos personagens ajudou muito. Assim o livro não fica pesado e monótono, sabem? 

Emma não é uma personagem chata, nem vítima, nem tem síndrome de Bella Swan, o que é um alívio para todos. Gostei muito do modo como a autora amarrou todos os acontecimentos, a gente quer porque quer continuar a ler para descobrir o fim da história.

Galen, o mocinho do livro, também não deixa nada a desejar. Me peguei rindo em várias cenas, ele é bem irônico, assim como sua irmã, Rayna. E é super legal ver como a escritora criou todo um universo para os Syrenas. Ela fala sobre Atlantis, mitos de uma sereia poderosa, reis, rainhas... Muito criativo! 

Gostei muito do final também, ela nos joga um acontecimento bombástico e simplesmente termina o livro. Obviamente terá continuação. Acredito que seja uma trilogia, mas fui no site da autora e não descobri. Se alguém souber, avisa nos comentários, por favor! Abaixo vou deixar o booktrailer e a capa do segundo livro da série. Beijos!



Of Triton, o segundo livro da série



You May Also Like

0 comentários