Resenha: Sociedade dos Meninos Gênios

by - segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Sociedade dos Meninos Gênios - Lev AC Rosen



Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

No dia que recebi esse livro da Novo Conceito, eu não fazia ideia do que se tratava. Ao ler a sinopse eu quis parar tudo que estava lendo para começar A sociedade dos meninos gênios. Por quê? Simplesmente porque o livro tem irmão gêmeos como personagens principais, é uma releitura do conto de Shakespeare e ainda é Steampunk! Dá para melhorar? 

A Violet me conquistou desde a primeira página. Ela tem um espírito forte, rebelde e muito corajoso! A vontade dela de lutar por direitos iguais me fascinou! Quem em sã consciência, naquela época, iria trocar de lugar com o irmão para estudar na escola dos seus sonhos? Violet é muito inteligente, e ao decorrer do livro acaba conquistando muito mais do que méritos escolares. 

Achei o livro muito engraçado em várias partes. A turma de amigos dela são super alto astral e sempre defendem uns aos outros, achei isso bem legal! A parte em que o autor descreve as invenções são muito criativas também, repleta de detalhes, nos fazendo sentir como se estivéssemos dentro da história!

 O livro é bem longo, e o ritmo não é muito rápido, porém vale muito a pena um esforcinho para concluir a leitura! 

Acho que o que me fez gostar muito do livro foi me identificar com os personagens, pois o filme Ela é o cara (um dos meus preferidos) também foi baseado no conto de Shakespeare. Então foi muito legal ver os mesmos personagens em outra situação e em outro contexto completamente diferente!

Sociedade dos Meninos Gênios é uma obra repleta de segredos, aventuras a um porão cheio de criaturas medonhas, diversão nas noitadas, coragem de uma garota e nos apresenta uma realidade da sociedade daquela época totalmente diferente e criativa! Boa leitura! 


You May Also Like

4 comentários

  1. Oi Monica!
    Esse livro parece super divertido, gostei da proposta.
    Minha filha de 12 anos quer ler, ela já está acostumada com livros mais longos, mas gostaria de saber se tem algo inadequado para a idade dela na história?
    Bjs... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elis, pode ficar tranquila que o livro é super leve :D
      Beijos

      Excluir
    2. Ah que ótimo, vou contar pra ela =)
      Beijos!!

      Excluir
  2. Ahh, vocês me falaram desse livro! Tem cara de ser muito bom! E lembra Ela é o Cara! Melhor ainda!!

    ResponderExcluir