Resenha: Colin Fischer

by - terça-feira, abril 22, 2014

Colin Fischer - Ashley Edward Miller e Zack Stentz

Sinopse: Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…




Primeiramente, gostaria de falar sobre a capa. Diferente, original e interativa. Ela, logo de cara, já dá pistas para o leitor, simplesmente pela cor azul (essa cor foi definida como a cor símbolo do autismo). Adoro livro com temas diferentes. Já tinha lido um em que o personagem tinha autismo, que se chama O estranho caso do cachorro morto. É simplesmente maravilhoso! Como tive uma ótima experiência com este livro, comecei a ler Colin Fischer com animação.

Collin é um fofo. É aquele tipo de personagem que cativa logo de cara, sabem? Também achei ele um guerreiro, nunca se deixando afetar pela gozação das pessoas ao seu redor. A inocência dele torna o livro engraçado demais. 

O mistério na história a torna super divertida. Me lembrou bastante do outro livro, porque Christopher o personagem de O estranho caso do cachorro morto também precisava resolver um mistério. 

Só achei que demorou um pouquinho para a situação com a arma aparecer. Até aí parece que a gente fica só vagando na leitura, mas é compreensível a atitude dos autores. Eles só queriam ambientar o leitor na vida de Collin, mostrando sua família, amigos e dia a dia.

É uma ótima leitura para crianças e pré adolescentes, pois ajuda a abrir a mente, a eliminar o preconceito que muitos têm em relação a crianças com autismo. O livro é bem fininho, li um pouco no meu tempo livre e terminei em 2 dias.


Nos encontre nas redes sociais:





You May Also Like

1 comentários

  1. Oi Monique. Adorei a resenha.
    Vou lê-lo e indicá-los para duas primas minhas que acabaram de ter bebês e os dois tem autismo. As duas são super batalhadoras e as crianças são lindas e espertas.
    Obrigada. Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir