Resenha: Querida Sue

by - terça-feira, maio 13, 2014

Querida Sue - Jessica Brockmole



Sinopse: Março de 1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América. Os dois começam a trocar correspondências – compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos – e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva. Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes.  

Sou muito fã de romances históricos. Acho fascinante escritores que conseguem montar uma história de amor em tempos caóticos, por isso, quando a Editora Arqueiro lançou Querida Sue, fiquei muito curiosa para ler. 

Assim que recebi o livro, comecei a ler imediatamente. E o que dizer?   

A história me cativou desde a primeira página. É tão bem amarrada, tão fofa, tocante... Me peguei com vontade de chorar em várias frases. Não é um livro fútil, onde os personagens se apaixonam na primeira página. Muito pelo contrário: é um romance bem sustentado, e a gente se pega suspirando e se lembrando do que não deveria lembrar em várias páginas do livro. Ele é inteiro em forma de cartas, e é isso que o torna tão original.  

Eu me apaixonei pela Elspeth nas primeiras páginas - hello, ela é uma escritora fofa que mora em uma cabaninha no meio do nada -, e logo ao avançar na história, a gente se depara com a filha dela, Margaret. O pulo no tempo nos faz perguntar: O que será que aconteceu com Elspeth e David? Por se passar em tempos de guerra, a gente sente mais medo ainda, especialmente quando David demora para responder Elspeth, vai que ele tenha morrido, ou algo assim, né?  

Em nenhum momento em senti vontade de largar a leitura. Cada vez queria ler mais e mais. Nunca tinha lido nada da autora, mas com certeza vou me manter alerta e ler o próximo romance que ela publicar.  

Com certeza, entrou para a lista dos melhores do ano.   

E você? Já leu ''Querida Sue"? 

Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

5 comentários

  1. Meninas quero muito ler esse livro. Parece que é muito bom mesmo. Ah, to adorando os post de vocês sobre Buenos Aires, postem mais!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!! Obrigada pela dica... vou procurar essa obra!! www.pimentapimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este livro ja passou pelos meus olhos várias vezes sempre achei a capa interessante mais nunca tinha lido a sinopse achei muito legal vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. nunca li nada da autora mas a resenha de vcs ficou muito boa, quero logo ler rsrsrs
    beijos da michele

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, e a capa do livro também *-*
    E o blog é lindo :D

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir