Resenha: Desde o primeiro instante - Mhairi Mcfarlane

by - segunda-feira, junho 30, 2014

Desde o primeiro instante - Mhairi Mcfarlane

Sinopse:  Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.




 Não tinha muitas expectativas em relação ao "Desde o primeiro instante". Quando recebi a caixa da Novo Conceito repleta de livros, esse me chamou a atenção pela capa e decidi que seria minha primeira leitura.

Desde o primeiro instante é um Chick-Lit divertido, leve e de fácil leitura. Mas não espere um livro repleto de surpresas e/ou reviravoltas, pois a obra é bem previsível. Apesar disso, acabei gostando da leitura.

Rachel não é uma personagem chata, e a cada capítulo vamos nos apegando mais a ela e a sua história. Ela é segura de suas atitudes e bem sensata. Apesar de  ter acabado de sair de um noivado, Rachel não fica se lamentando o livro inteiro, como é bem comum em vários romances por aí. Não, a personagem é divertida e sempre tenta dar um jeito de melhorar a sua vida. 

Os personagem secundários, seus amigos, me divertiram bastante! Os amigos estão sempre com ela para animar ou dar algum conselho. E as festinhas na casa de Rachel me agradaram também. Quem não ama festinha com os amigos?

Ben não chegou a me conquistar como os personagens dos meus livros preferidos, mas acho que é porque estou numa ressaca literária. Não gostei de algumas atitudes e falas dele no final, achei que não se encaixaram muito bem, talvez por isso não tenha amado o personagem. Ben não chegou a me incomodar, e em algumas cenas ele nos diverte bastante.

O livro se altera entre momentos do presente e do passado, contando como Ben e Rachel se conheceram. Depois, a autora amarra os dois momentos para dar continuidade a história. Gostei bastante disso, ajudou muito a leitura a fluir, terminei a obra rapidinho.  

Agora vou ler algumas distopias para ver se a ressaca literária passa, mas acho que preciso mesmo é comprar  a continuação das minhas sagas favoritas para me animar mais com as leituras. Boa semana para vocês!

Nos encontre nas redes sociais:




You May Also Like

1 comentários

  1. Oi, Monica! Como vai?
    Quando estava em lançamento, o livro não me animou muito, mas até que parece ser bem legal, vendo pela sua resenha. Às vezes a gente precisa dar uma descansada na mente e acho que esse livro se encaixa em tal tópico; tipo um "para ler numa tarde qualquer". Adorei a resenha. Vou colocar na lista de livros para comprar quando eu quiser algo leve.
    Ah, e ler distopias fará você entrar em outra ressaca quando terminá-las, não? kkkkk Pelo menos é isso o que acontece comigo D:
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir