Qual lugares ir em Curitiba?

by - sexta-feira, agosto 15, 2014

Andei vendo as postagens mais antigas do blog e me dei conta de que tem pouquíssimas dicas sobre a nossa cidade! Acho que tem mais dicas de Buenos Aires do que qualquer outra coisa hahaha. Então decidi fazer um pequeno guia para quem visita a cidade pela primeira vez.



Onde ficar? 

Meu bairro preferido da cidade é o Batel, pela questão de haver mil opções de restaurantes, cafés, bares, lojas e baladas! Então indicaria algum hotel no bairro mesmo, no centro ou no bairro Água Verde, por ficar ao lado do Batel. Tanto para as pessoas mais jovens que querem agito, e até para famílias/adultos que querem descansar, pois os cafés e restaurantes que tem nesse bairro são ótimos!

Compras/Shoppings



Todo domingo de manhã temos a famosa Feirinha do Lago da Ordem, onde os vendedores locais colocam suas barraquinhas. Há artesanato, lembrancinhas, comidas, pinturas, roupas e muito mais. É um passeio super legal para fazer com a família ou com os amigos! Mas lembre-se se usar um sapato confortável, para aproveitar bem a feira e conseguir dar uma olhada em tudo.

Shopping Palladium


Os shoppings com as lojas mais em conta são o Palladium, Curitiba e Estação. O meu preferido é o Palladium, pela questão da localização e pelas lojas. Agora se você quiser gastar um pouco mais temos o shopping Mueller, Park Shopping Barigui, e o Pátio Batel (esse é meio vazio, mas é ótimo para quem gosta de shoppings tranquilos). Há também algumas lojas de rua espalhadas pelo Batel, mas aí depende do que você quer comprar :)

Restaurantes 



A melhor parte de viajar é poder conhecer restaurantes e provar comidas novas! Eu adoro! Se você quer comer uma boa massa vá até o Spaghetto, peçam o talharim verde com molho pesto, é maravilhoso! O ambiente lá é muito legal, tem uma parte subterrânea muito legal e misteriosa, mas as pessoas com claustrofobia não irão gostar, então peça uma mesa no térreo. 



O The Sub's é ótimo para lanchinhos e carnes, e o preço deles é super justo! O sucos também são deliciosos! 



Se você é fã de pizza vai adorar o Piola, o restaurante é uma graça! Tem umas luzes coloridas na parte interna e toca músicas muito legais! Ótimo para ir com os amigos.



O Babilônia é para aquele grupo de amigos ou família que não se decidem no tipo de comida que querem. Eles servem de tudo lá, massas, pizzas, comida japonesa, hambúrguer... Todas as comidas são ótimas e o restaurante está sempre cheio. Ah, e se você sair com fome da balada ou de alguma formatura é só passar por lá e tomar café da manhã, pois fica aberto 24 horas por dia!



Para fãs de hambúrguer e milk-shake: Guiolla. Faz tempo que não vou lá, mas tudo é uma delícia! A batata frita deles é demais, e é meio impossível tomar só um milk-shake, porque é divino. O atendimento é muito bom, todos sempre simpáticos e atenciosos! 

Bares

Double Drinks


O JPL tem double até as 20:00, e uma caipirinha de tangerina maravilhosa! Os mojitos são ótimos também. Preço justo e também tem um hambúrguer melhor que o outro! O bar é ótimo para fazer um esquenta com os amigos antes de ir para a balada. 



O Barba vive lotado, principalmente nos dias de semana! Numa terça à noite é bem díficil conseguir mesa se você chega mais tarde, porém vale a espera! O lugar é super alternativo e o pessoal que frequenta é super alto astral. O preço é ótimo também, sem falar na comida, que é deliciosa! E a decoração? Parece que estamos num universo pirata, é muito bacana!

Balcão onde se prepara o Txupito


O Txapela é um dos meus preferidos! A vibe de lá é super animada. Tem que provar os deliciosos e flamejantes txupitos, e a sangria deles é a melhor que já tomei!! Se quer mesa é melhor fazer reserva, pois está sempre lotado. 

Sangria incrível

Baladas



Para quem gosta de sertanejo as melhores opções são Shed, Wood's e Wood's Pub. Mas chegue cedo, porque geralmente as filas são imensas! Eu, particularmente, gosto mais da Shed, porque na troca dos cantores toca sempre música eletrônica :)



Se você curte pop e indie rock o James Bar, Soviet e V.U são escolhas certeiras. Desses três, gosto do James, por causa da parceria das pessoas que frequentam e pelo pessoal que trabalha lá, eles são super queridos! E a música é sempre boa.



Se você prefere música eletrônica a Vibe, Duc e a Vox são os lugares mais badalados. Dentre os três só fui na Duc, e gostei bastante, mas quem é fã de carteirinha de eletrônica vai muito à Vibe.


Passeios/Parques



O Jardim Botânico é regra para quem visita Curitiba. Rende fotos lindas e é ótimo para um piquenique.

A Praça do Japão é a minha preferida! A tranquilidade do lugar é grande, e vários cachorrinhos passam por lá, é uma fofura!



O Museu do Olho é famoso por suas exposições e por possuir uma área verde, que é chamada de parque dos cães! É como um festival de cachorrinhos, domingo fica lotado!


Cafés/Sorveterias/Casas de Chá

New York Café

New York Café é delicioso! Gente, é um dos melhores! As comidas são demais, e a decoração do ambiente é linda! 





O The Kettle é uma casa de chá fofíssima, confira o post que fizemos sobre ela aqui



O Lucca café tem a melhor batata frita! Não tomo café, mas meus amigos que tomam dizem que é muito bom, tanto os quentes quanto os gelados. 

Esse doce é inteiro feito de sorvete!


A Bacio Gelato é a minha sorveteria preferida, tanto pela localização como pelo sabor dos sorvetes. Tem uns super diferentes e saborosos, eu não saio de lá no verão! 


Espero que tenham gostado das dicas, amo Curitiba e tenho certeza de que você também vai se apaixonar por essa cidade :)

Nos encontre nas redes sociais:





You May Also Like

0 comentários