Resenha: Maze Runner

by - quinta-feira, setembro 25, 2014

Mazer Runner - James Dashner 

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 




Eu tinha certeza de que no momento que começasse a ler Maze Runner eu não iria mais conseguir parar.  Dito e feito. Ontem comecei a ler depois do almoço e só parei quando o livro acabou. 

Ultimamente estou numa vibe de ler muita distopia, mas nenhuma havia me animado tanto quanto Jogos Vorazes. Maze Runner conseguiu essa proeza.

Logo de cara somos introduzidos ao "mundo alternativo" em que os garotos vivem. Thomas chega por um elevador subterrâneo em uma espécie de clareira. Ele não se lembra de nada. O que fez para chegar lá, qual é a sua história ou aonde está. Tudo que se lembra é o seu nome.

Quem os colocou lá? Quem controla os muros do labirinto? Porque o labirinto fica mudando de lugar?



E, gente, é sério, você não consegue deixar o livro de lado até descobrir! Para o primeiro livro da saga, ele tem mistério na medida certa, aventura e a revelação de algumas perguntas, mas não sem deixar alguns espaços em branco para o segundo volume. O ritmo de Maze Runner é como os personagens que correm, extremamente rápido. A cada capítulo ficamos sem fôlego, pois sempre tem algum elemento novo! 

Thomas é um personagem muito corajoso, determinado e altruísta. Conseguimos perceber isso logo nas primeiras páginas. Chuck, seu melhor amigo, nos cativa desde a primeira frase, é impossível não se apegar. Teresa é a personagem mais misteriosa, foi a que me intrigou mais.



A ideia de misturar um labirinto é genial! E a gente se pergunta como não havia pensado nisso ainda. Labirintos sempre me intrigaram, as partes no labirinto foram as minhas preferidas.

Adoro ficar obcecada por uma saga nova, parece que nos apaixonamos novamente pelos livros, é um sentimento muito bom!


Já perdi a conta de quantas vezes assisti o trailer, preciso ver o filme já! Deixo o trailer para vocês se animarem. Se você está com dúvidas se deve ler ou não pode largar tudo e ir ler Maze Runner, mas já aviso que não vai conseguir fazer outra coisa até terminar a leitura!



Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

3 comentários

  1. Oii.
    Gostei da resenha, a indicação foi ótima. Curto muito livros com fantasia, emoção e muita ação. Vou conferir essa leitura, e add na página do skoob.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláaa!!
    Eu comecei a ler Maze Runner mas por algum motivo eu parei, não entendo. Um dia eu pretendo continuar, pois tem cada coisa que eu quero saber... haha!
    O trailer me deixou muuuuuuito curiosa para o filme, não vejo a hora de ver.
    Adorei a sua resenha!!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi meu bem!
    Não é a primeira vez que escuto falar sobre esse livro, mas é a primeira vez que eu leio uma resenha sobre ele. E que bom que foi a sua não é? Mais positiva que ela, impossível. kkkk
    Ainda não li Jogos Vorazes (todos choram), mas tenho a certeza eu gostarei de ambos quando começar a ler.
    Preciso saber do que é que eles precisam correr tanto gente! kkkkkkk
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir