7 motivos para ler Maze Runner

by - quarta-feira, janeiro 28, 2015

Fazia muito tempo que eu não viciava em uma saga. Acho que a última foi Cidade dos ossos. De qualquer forma, hoje estou aqui para listar para vocês 7 motivos para ler Maze Runner.



Sinopse:Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


1. Porque é impossível para de ler

É sério. Comecei de um jeito diferente a me encantar com Maze Runner. Primeiro eu vi o filme, depois, de tão bom, fui ler os livros. Desde o momento em que você começa a ler, não consegue mais parar. Todos os capítulos prendem, não passa nenhum sem que algo surpreendente aconteça. E é tão cheio de segredos, mistérios, que você quer logo descobrir o motivo de tudo!

2. Porque o filme é bom demais!

Se não fosse bom, não teria corrido logo ler os livros. É cada cena boa que você não consegue se manter sentado quieto, assistindo. A gente fica vibrando e torcendo o filme todo para que Thomas e seus amigos consigam sair do labirinto.



3. Porque o ator que interpreta Thomas é lindo demais!

Para quem não conhece, quem interpreta Thomas no filme é o ator Dylan O'Brien, também conhecido por seu papel em Os estagiários, A primeira vez e Teen Wolf. Ele também namora a atriz Brittany Robertson, que eu amo desde que comecei a assistir a série Life Unexpected. Ah, e eles se conheceram quando filmaram "The First Time". Fofos, né?



4. Porque a Kaya Scodelario interpreta Theresa

Nunca vi Skins, mas é impossível percorrer o tumblr e não se deparar com vários prints da série, onde Effie (personagem interpretada por Kaya Scodelario) diz alguma frase impactante. Além de ser uma ótima atriz, a Kaya também é filha de uma brasileira, fala português e todo ano vem passar suas férias no Brasil! Depois dessa entrevista onde ela fala português, não tem como não se apaixonar pelo carisma da atriz:



5. Porque é uma distopia de tirar o fôlego

Vocês simplesmente não amam distopias? A ideia de um mundo novo, onde os seres humanos tentam sobreviver após uma grande e terrível catástrofe, muitas vezes causadas por nós mesmos? Isso me fascina! E é somente no final do primeiro livro que a gente tem uma ideia do que aconteceu com o mundo - e devo dizer: é uma ideia genial!  

6. Porque o segundo filme estreia em setembro

O primeiro filme foi um sucesso, e os atores estão gravando o segundo agora, chamado: Maze Runner: Prova de fogo. Mal posso esperar para ver as cenas! Não posso dizer mais sobre o filme, porque senão vou dar spoiler, só posso dizer que vai ser eletrizante!

7. Porque a série dá inspiração pra escrever

Essa é pra quem é (ou quer ser) escritor. Não tem como ler a trilogia e não ficar pilhado para escrever uma distopia cheia de aventura, lutas, romance e segredo. Se tornou um dos meus livros preferidos! Fazia tempo que não me empolgava tanto.

Espero que esse post desperte em vocês a vontade de ler essa maravilhosa trilogia.

Nos encontre nas redes sociais:




You May Also Like

0 comentários