Resenha: O Presente do Meu Grande Amor

by - terça-feira, janeiro 13, 2015

O Presente do Meu Grande Amor - Stephanie Perkins

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.
















O natal pode ter passado, mas contos natalinos nos empolgam o ano todo, né? Recebemos da editora Intrínseca O Presente do Meu Grande Amor, uma coletânea de contos organizados pela Stephanie Perkins, autora de Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado.

Todos os contos são baseados no natal ou no ano novo. Foi muito divertido lê-los, teve vários, como o da Kiersten White e da própria Stephanie Perkins que eu amei! O da Rainbow Rowell é demais! Conta a história de Mags, uma garota que nunca consegue seu beijo de ano novo. É o primeiro conto e um dos melhores! O Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?, de Gayle Forman também é incrível. Entretanto, o que mais amei foi o da Ally Carter, Estrela de Belém. No conto, conhecemos Lydia, que está no aeroporto e troca a passagem com uma desconhecida. Queria até um livro inteiro, porque Ethan, o mocinho da história, me cativou demais! E o conto inteiro é fofo, te dá vontade de conhecer melhor todos os personagens.

A leitura do livro é rápida e flui bastante. Em nenhum momento fiquei entediada ou aborrecida. Sei que o natal já passou, mas a boa notícia é que natal tem todo ano e esse pode ser um ótimo presente!

Só tem autores bons, a maioria faz parte do grupo dos meus livros favoritos, como David Levithan, Stephanie Perkins e Rainbow Rowell.

Os contos do livro:

Meias-Noites – Rainbow Rowell
A Dama e a Raposa – Kelly Link
Anjos na Neve – Matt La Peña
Encontre-me na Estrela do Norte – Jenny Han
É um Milagre de Yule, Charlie Brown – Stephanie Perkins
Papai Noel por Um Dia – David Levithan
Krampuslauf – Holly Black
O Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? – Gayle Forman
Baldes de Cerveja e Menino Jesus – Myra McEntire
Bem-Vindo a Christmas, California – Kiersten White
Estrela de Belém – Ally Carter
A Garota Que Despertou o Sonhador – Laini Taylor

E aí, vocês já leram?

Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

1 comentários

  1. Parece um livro bastante interessante. Pra falar a verdade, já penso como presente de Natal mesmo rsrs
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir