Resenha: A aposta - Vanessa Bosso

by - terça-feira, setembro 22, 2015



Sinopse: A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.






Já havia me deparado com A aposta há bastante tempo. Ele é sucesso de vendas na Amazon, mas até então não havia lido. Vanessa Bosso já é conhecida pelo seu livro Um homem perfeito, que foi lançado ano passado também pela editora Novo Conceito.

A aposta conta a história de Nina e Alex. Ambos estudam na mesma escola, e cursam o último ano do ensino médio. Eles não se suportam! Nina acha Alex muito metido e idiota, enquanto Alex e vários outros garotos da escola acreditam que Nina é coração de pedra. 

É lançada então uma aposta entre os dois valendo dinheiro, que Alex desesperadamente precisa para consertar sua moto. Eles aceitam o desafio e embargam em uma viagem de formatura, para a Ilha Inamorata. Lá, eles vivem diversas aventuras, confusões e, é claro, paixões!

Adoro esse universo de ensino médio + viagem, acho o enredo perfeito para criar uma boa história. Os personagens principais, embora um pouco jovens demais para algumas ações, são fáceis de se identificar e dificilmente não se apaixonariam nessa história. Também gostei dos personagens secundários, aliás sempre digo que eles são o alicerce de qualquer bom livro, pois ajudam a desfocar a atenção dos principais, aliviando a leitura e trazendo o divertimento para a história.

Outro ponto muito positivo é o narrador - ele, ou melhor, ela - interage com o leitor, é um jogo de palavras muito legal e achei bem original. Ela vai conversando com a gente, como se guardasse um segredo e ao mesmo tempo quisesse compartilhá-lo com a gente.

A escrita de Vanessa Bosso é muito tranquila. Ela escreve de um modo que faz o livro fluir, sabe? Tem ritmo, capítulos curtos - que para mim motivam ainda mais a leitura -, romance e uma pitadinha de curiosidade a cada fim de parágrafo. Apesar de um final um pouco previsível, é um livro bem divertido e gostoso de se ler. Algumas cenas são exageradas, e alguns personagens forçam um pouco a barra, mas no geral eu gostei muito de A aposta.

Desejo muito sucesso e sei que vai ser um estouro de vendas!

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 



You May Also Like

1 comentários

  1. Olá, Monique. Tudo bem?
    Resenhei esse livro também no blog rsrs.
    Gostei do livro, mas achei um pouco clichê. Enfim.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir