Resenha: Escândalo - Tammy Luciano

by - quarta-feira, outubro 21, 2015



Sinopse: Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos. Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.






Escândalo é o sétimo livro da Tammy Luciano. Confesso que da autora só li Garota Replay e gostei bastante, então estava super animada para ler Escândalo.

O livro conta a história de Belinda Bic, uma menina que sofreu maus tratos do pai e da tia (que raiva dessa mulher!). Após a morte da mãe, Belinda é obrigada a ir morar com Santana, uma mulher perversa e terrível, e nem dá pra acreditar que ela é tia de Belinda.

Ao sair de uma cidade pequena e ir para o Rio de Janeiro, Belinda vê um grande choque em sua vida, mas tudo faz parte de um grande plano de vida: ao chegar no RJ, tudo começa a melhorar. 

Anos se passam e Belinda Bic é uma famosa atriz. Grava novelas, comerciais, propagandas de joias, etc. Um fato muito legal é que a fama não subiu à cabeça; ela continua a mesma menina humilde e bondosa que era no início no livro. Adorei o melhor amigo dela, ri muito com as coisas que ele falava! Apesar da fama e sucesso, Belinda Bic é muito infeliz em seu relacionamento com Alexandre, um empresário rico. Nessa parte acredito que muita gente vai se identificar, pois sabemos como é difícil sair de um relacionamento baseado em comodidade, violência e descaso, e a luta da personagem revela a todos que podemos sim, a qualquer momento, mudar de vida e sermos felizes.

Belinda conhece Gustavo Salles, um jornalista também famoso e muito conceituado. Gostei da forma que o romance aconteceu, foi no tempo certo e sem pressa. Isso motiva ainda mais a leitura!

O desenrolar da trama é cheio de reviravoltas, com aparições do passado e grandes sustos. Gostei muito de Escandâlo, deu para perceber a evolução da escrita de Tammy Luciano. Só desejo sucesso para essa autora tão positiva, que luta tanto para que seus leitores sejam "sempre felizes", como ela diz em seu Facebook.

A editora Valentina está de parabéns pela capa e diagramação. Primeiro pela criatividade - nunca havia visto uma capa assim! - e segundo pelo cuidado com o livro. É lindo demais! Estou doida para ler Sonhei que te amava, será o próximo que pedirei da editora.

Já conheciam o livro?

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 





You May Also Like

6 comentários

  1. Oii! Tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler algo dessa autora. Esse livro, mais precisamente, a capa, me causa uma sensação de amor e ódio. As vezes acho super criativa, as vezes acho estranha, visto que revistas de fofocas não me atraem.
    Ainda tenho que me decidir sobre ele.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a pegada do livro e amei a capa, super criativa.
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, meninas!!

    Primeiro, eu queria parabenizar vocês pelo trabalho lindo que fazem aqui no blog! Virei fã, ahahah!

    Segundo, amei o post! Nunca li nada da Tammy, mas só ouço elogios sobre sua escrita! Essa capa é bem chamativa e beeeem diferente. Já está na minha lista!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi ...
    Sou louca para ler esse livro !
    A diagramação está de arrasar :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assim que abri o blog, achei que era a resenha de uma revista hsauhsuahs'. Poxa, fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    Beijinhoooos.

    http://anapaulabeltrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii...

    Esse livro tem cara de ser muito amorzinho... Adorei sua resenha! Ainda não li nada da autora, mas sinto vontade de começar por esse.

    Beijos!

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir