Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

by - segunda-feira, novembro 23, 2015


Sinopse: Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.




Estava completa e totalmente animada para ler Obsidiana, de Jennifer L. Armentrout. O pessoal da editora Valentina falou tão bem desse livro que não pude deixar de lê-lo assim que chegou! Como li poucos livros sobre alienígenas - A hospedeira, Eu sou o número quatro -, estava bem animada com Obsidiana.

Katy acaba de se mudar para uma cidade super pequena. Poucos moradores, vida pacata, etc. Ela nunca imaginou que fosse fazer amigos tão rápidos, especialmente amigos tão... peculiares. Dee, irmã de Daemon, é super simpática e logo faz amizade com Katy. Já Daemon é grosso, mal educado e faz de tudo para que Katy fique longe de Dee.

O que despertou o interesse em Obsidiana é que Katy é blogueira literária (L)! Muito amor, né, gente? Acho que esse é o único livro que já li onde a personagem tem um blog e resenha livros. Achei super diferente e ao mesmo tempo tão comum para quem ama livros! Ponto para a autora Jennifer L. Armentrout.

O desenrolar da história é super cativante, é uma leitura que não te deixa parar. Li em um dia, completamente empolgada! Fazia tanto tempo que não me apaixonava por uma saga (pelo que olhei tem mais de 4 livros), acho que desde Cidade dos ossos não ficava tão animada com uma leitura sobrenatural. Tem cenas de ação, história, romance, suspense e muito mais!

A linguagem já conquista logo de início. Não sei se por obra da tradução, mas me peguei adorando os termos atuais no livro, como boy magia, etc. A Katy é uma personagem muito fácil de se identificar, e não é a típica adolescente que já cai de amores pela primeira vez em que vê o garoto, apesar de achá-lo bonito. Dee, irmã de Daemon, também é uma personagem muito legal. Adorei ela e sempre comento aqui como os personagens secundários sustentam uma obra, e Jennifer L. Armentrout fez isso de maneira impecável.

O romance é na medida certa, construído à base de brigas (como dizem, do ódio para o amor é apenas um passo), discussões e frases muito engraçadas! Era legal demais ler Katy e Daemon discutindo. 

A editora Valentina pretende lançar o segundo volume no primeiro semestre de 2016. Queria pra ontem já haha! 

A continuação é: Onyx, Opal, Origin e Oppositon. 



Estão curiosos para ler Obsidiana? Vejam o booktrailer abaixo:




Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

7 comentários

  1. Parece ser bem legal!
    Mas não sei porque a resenha me lembrou um pouco de Crepusculo!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Monique gostei da sinopse e me parece um romance bem interessante!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse não é o estilo de livro que eu gosto de ler, mas eu me encantei pela tua resenha que fiquei com vontade de devorar esse livro!
    Adorei o blog estou seguindo e acompanhando as redes sociais pra não perder as novidades! Ah, minha irmã também se chama Monica, hehe. Beijos <3

    Bolicho da Guria | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Que bacana a resenha, achei o livro com um pouco de romance, adorei!!!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas adoro este tipo de romances e este parece bem viciante!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é vida <3 amei cada momentinho que li ele, e parabéns pela resenha!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir