Resenha: Desaparecidas - Lauren Oliver

by - quarta-feira, janeiro 13, 2016




Sinopse: As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta. Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados. Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.





Sou fã de carteirinha da Lauren Oliver, e já li diversos livros da autora, como Antes que eu vá e a trilogia Delirium (confira a resenha AQUI). Também tenho um carinho especial pela autora porque já fizemos uma entrevista com ela e ADORAMOS. Confira aqui.


A sinopse de Desaparecidas conquista logo de cara e nos deixa com vontade de ler. Assim que comecei a leitura, confesso que demorou algumas páginas para eu entrar no ritmo, mas assim que o fiz não parei até ler a última frase.

Algo terrível aconteceu na noite em que as irmãs Dara e Nick sofreram um acidente. Durante a leitura, vamos tentando descobrir o que houve. Nick é a típica irmã perfeita. Não faz nada de errado e vive às sombras da irmã rebelde, Dara. Mas tudo muda quando ela fica com Parker, o melhor amigo de Nick. Isso desgasta bastante a relação das irmãs. 

Depois do acidente, Nick está tentando voltar ao normal. Ela arranja um trabalho num parque de diversões e lá reencontra Parker. Aos poucos vão retomando a amizade, mas sempre com resquícios do que a relação com Dara causou na amizade deles.

Em contrapartida a tudo isso, uma menina de 9 anos chamada Madeline Snow está desaparecida. E tudo parece estar conectado - os estranhos amigos de Dara, sua rebeldia, etc.

Nunca, nem em um milhão de anos, eu esperava o desenrolar que a história tomou. Quando você descobre tudo, fica tipo uns minutos em choque e até mesmo volta algumas páginas para ver se aquilo que você leu é real. Lauren Oliver, como sempre, emociona o leitor até dizer chega. Ela fala sobre relações humanas como ninguém, expõe problemas sérios vividos na juventude, mas tudo de uma maneira muito leve e ao mesmo tempo real, sem aquele fator de julgamento, sabem? 

Desaparecidas não pareceu tão promissor no começo, mas durante a leitura você acaba se colocando no lugar das duas irmãs e vivendo junto a elas o mistério que envolve o acidente e o desaparecimento de Madeline Snow.

Desaparecidas, de Lauren Oliver, se tornou um dos meus livros YA preferidos! Recomendo de olhos fechados!

Ah, sabiam que vai ter filme do livro Antes que eu vá, da autora? Confiram tudo sobre o filme nesse post especial, clique aqui. Espero que tenham gostado, beijos!


Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

0 comentários