Dica de passeio: Cachoeira Do Jajá

by - segunda-feira, fevereiro 01, 2016

A dica de hoje é sobre um passeio muuuito legal que fiz esses dias na Cachoeira do Jajá. A Cachoeira do Jajá fica perto de Morretes, no km 35 da BR 277.
A  Cachoeira do Jajá é um verdadeiro paraíso. A água é supeeer gelada, então tem que ir em um dia bem ensolarado e quente. Aproveitamos um sábado de verão e fomos. Ao chegar lá, você já se depara com o barulho tranquilizante da cachoeira. Para ver, você precisar descer uma escada e pronto: uma vista magnifica!

Chegamos por volta das 13h e não estava tão cheio. Pegamos 3 pedras para nos sentarmos e colocarmos nossos pertences, como comida, toalha e bebidas. Fomos informadas que há três cachoeiras diferentes, sendo esta da foto a do meio. Tentamos ir na de cima, mas a subida era muito perigosa, precisava de corda e tudo mais, e como a Mô estava com o pé machucado acabamos ficando na do meio mesmo, que é a melhor, pois tem uma visão melhor e mais pedras para sentar/deitar e tomar sol.
Tem muuuito mosquito lá, gente! Mesmo passando repelente fiquei toda picada e inchada, porque sou alérgica a picadas de insetos. Por isso, é sempre bom levar um anti alérgico, ok? Outra coisa: tem que ter muito cuidado para andar pelas pedras. São escorregadias e dependendo da correnteza você pode acabar se machucando. Por isso atenção ao caminhar por lá.
 A água da cachoeira é bem limpa, e conforme você vai chegando mais perto da queda d'água, mais fundo vai ficando. 
Depois das 15h um povo meio bagunceiro começou a chegar e ficou dando pulos e fazendo gritaria, por isso recomendo chegar mais cedo para aproveitar e não dar confusão.
Custa R$10 por pessoa para entrar, e também tem a opção de alugar churrasqueiras por R$30. Além disso, quem vier de Curitiba também precisa pagar o pedágio, ok? Mas acho uma ótima opção para quem quer fugir do calor da cidade e fazer um passeio diferente com os amigos!

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 


You May Also Like

4 comentários