Resenha: O segredo do meu marido - Liane Moriarty

by - quarta-feira, março 30, 2016



Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.





O segredo do meu marido é o segundo livro da Liane Moriarty que eu leio. O primeiro foi Pequenas grandes mentiras (confira a resenha aqui), e eu amei, então estava super animada para começar O segredo do meu marido.


O livro conta a história de três mulheres - Cecilia, Tess e Rachel. Elas nem imaginam, mas uma carta escondida no sotão na casa de Cecilia irá mudar a vida das três para sempre. Acontece que o marido de Cecilia, há muitos anos, escreveu uma carta endereçada para ela, para ser lida quando ele morresse. Mas, por um acidente, ela acaba achando e lendo a carta. E, acreditem, o segredo é terrível. 

Liane Moriarty sabe escrever um bom suspense como ninguém. Ela mescla situações do dia a dia de uma mãe, como levar as filhas para a escola, participar ativamente do círculo social, com situações super inusitadas, como a morte de alguém ou uma traição. 

As personagens são mulheres reais, fortes e ao mesmo tempo sensíveis, e acho isso muito importante nos dias se hoje, quando tanto se fala em empoderamento feminino. Algo muito legal que a Liane Moriarty faz é essa construção de personagens e enredo. 

Amo um bom livro de suspense e O segredo do meu marido é exatamente isso. Apesar de às vezes me esquecer quem era quem, ter 3 personagens narrando não impede o entendimento da história.

Pequenas grandes mentiras ainda é o meu favorito dela, mas quem gosta da autora não pode deixar de ler O segredo do meu marido.

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 


You May Also Like

6 comentários

  1. Não conhecia mas a história parece ser maravilhosa. Adorei a resenha.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Confesso que julguei esse livro pela capa E JÁ AMEI, ahahahaha. Muito boa a resenha, me interessei SUPER pelo livro.
    Beijão,
    http://camilatrevisan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só conheço o outro livro dela que vai virar série pela HBO. Esse parece ser bom tb!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro. Mas confesso que fiquei curiosa com a história! Vou procurar!

    Ótima quinta, Monique!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter gostado muito do livro, ainda acho que Tess ficou meio perdida na história, não achei que ela teve grande importância para os fatos.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei nervosa por um spoiler desse livro. Me deixou muito curiosa pra saber qual é o bendito segredo. Hahaha

    Beijos!
    Chiquereza

    ResponderExcluir