Resenha: No seu olhar - Nicholas Sparks

by - sábado, maio 14, 2016

Sinose: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

Recebemos da editora Arqueiro o lançamento de Nicholas Sparks, No seu olhar. Fazia muito tempo que não lia nada do autor, e estava me preparando psicologicamente para muitas lágrimas e, é claro, aquela pitada de raiva do autor por sempre matar os nossos personagens favoritos.

No seu olhar conta a história de Colin, a perfeita figura do bad boy, que está a um passo de enfrentar a cadeia para o resto da vida caso não se comporte, e de Maria, advogada, de bom coração e filha de imigrantes mexicanos. Eles se conhecem em uma cena clichê: ela precisa de ajuda para trocar o pneu, e a partir daí a história dos dois começa. 

O autor retrata de um jeito belíssimo a família de Maria. Eles mantêm um restaurante mexicano há anos, e toda hora me peguei morrendo de vontade de comer comida mexicana haha. A família dela é muito acolhedora e protetora, enquanto a de Colin é super afastada e tem até uma ordem de restrição contra ele, de tão problemática que foi sua adolescência.

Esse livro do Nicholas Sparks é o mais... inusitado, por assim dizer, que já li do autor. Na primeira parte do livro vê-se muito dele, romance, personagens com cicatrizes profundas que só poderão cicatrizar com o verdadeiro amor. Mas depois disso, lá pela metade do livro, parece que um autor de thriller toma o lugar de Nicholas e No seu olhar toma um rumo investigativo, pois alguém na vida de Maria que fazê-la sofrer e está disposto a qualquer coisa para isso. Em contrapartida, Colin quer protegê-la de tudo e todos, mas corre o risco de ser preso.

No seu olhar foi o livro que menos gostei do Nicholas, por conta desse afastamento da identidade Sparks de ser. Ficou até um pouco cansativo essa parte da perseguição, acho que poderia ter sido algo mais sucinto. De qualquer forma, olhando de modo geral, não é um livro ruim, pois prende a atenção e você torce para que o casal fique bem no final. Se o livro virar filme, com certeza vai ser bem interessante.

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 



You May Also Like

2 comentários

  1. Romance e perseguição fazem uma bela dupla, pena ter sido cansativo em algumas partes
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. acredita que nunca li nd do nicolas sparks, confesso que nao sou mt fa desse tipo de romance, mas tenho curiosidade em ler algo dele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir