Resenha: Destinos e Fúrias - Lauren Groff

by - sexta-feira, julho 29, 2016


Sinopse: Toda história tem dois lados. Todo relacionamento tem duas perspectivas. E às vezes a chave para um grande casamento não está em suas verdades, mas em seus segredos. Aos 22 anos, Lotto e Mathilde são jovens, perdidamente apaixonados e destinados ao sucesso. Eles se conhecem nos últimos meses da faculdade e antes da formatura já estão casados. Seguem-se anos difíceis, mas românticos: reuniões com amigos no apartamento em Manhattan; uma carreira que ainda não paga as contas; uma casa onde só cabem felicidade e sexo bom. Uma década depois, o caminho tornou-se mais sólido. Ele é um dramaturgo famoso e ela se dedica integralmente ao sucesso do marido. A vida dos dois é invejada como a verdadeira definição de parceria bem-sucedida. Porém, nem tudo é o que parece; toda história tem dois lados, e em um casamento essa máxima se faz ainda mais verdadeira. Se em Destinos somos seduzidos pela imagem do casal perfeito, em Fúrias a tempestuosa raiva de Mathilde se revela fervendo sob a superfície. Em uma reviravolta emocionalmente complexa, o que começou como uma ode a uma união extraordinária se torna muito mais.Com profundidade e um emaranhado de tramas, a prosa vibrante e original de Destinos e fúrias comove, provoca e surpreende. Um romance sobre os muitos casamentos possíveis entre o amor, a arte e o poder e sobre os diferentes pontos de vista pelos quais essas combinações podem ser enxergadas.

Recebemos da editora Intrínseca o livro Destinos e Fúrias, de Lauren Groff. Muito aclamado lá fora, inclusive pelo presidente Obama, o romance parecia promissor, e não decepcionou. 

Destinos e Fúrias narra a história de Lotto e Mathilde. Dois jovens e impulsivos que decidem se casar logo após de se formarem na faculdade. 

Durante o livro todo vamos acompanhando anos e anos do casamento de Lotto e Mathilde. A primeira parte é narrada através da perspectiva de Lotto. Seu sonho de ser ator o cega às vezes, deixando de perceber que seu casamento está por um fio. Apesar disso, só quer saber de dar festas e fingir que tudo está bem. Sua trajetória de vida é, no mínimo, trágica. Seu pai morreu muito cedo, deixando uma grande fortuna, que a mãe esconde por medo de Lotto gastar tudo. Ela também odeia Mathilde, e por isso não dá um centavo a eles, que estão na miséria. 

Marcado por um final surpreendente, começa a segunda parte do livro, dessa vez através de Mathilde. E, acreditem, é chocante, pois tudo que Lotto nos fez acreditar na verdade era uma grande ilusão. O casamento dos dois é cheio de segredos e mentiras. Me lembrou muito do livro Garota Exemplar, de Gillian Flyn, tem resenha AQUI dele. 

A narrativa, apesar de longa e de ter trechos que eu cortaria, é muito boa. Você quer logo descobrir os segredos e o final do livro. É diferente do que eu estou acostumada a ler, e gostei muito. É ótimo mudar as leituras, a mente evolui mais! Para quem gosta de livros com conteúdo, suspense e um pouco de romance, eu recomendo Destinos e Fúrias!

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 


You May Also Like

5 comentários

  1. Olá, tudo bem? Parece ser uma boa estória, fiquei curiosa. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Caramba já fiquei louca com esse livro antes de ler, adoro suspense e finais surpreendentes, fiquei mega curiosa.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só a comparação com Garota exemplar já me atraiu, parece um ótima obra

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. OIieeee

    Primeiro que amei a capa desse livro. Esse azul já chama muito a atenção. A resenha me convenceu totalmente, amo esses livros cheio de intrigas e reviravoltas, quando nem tudo é o que parecia em princípio. Com certeza quero ler essa história.

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha, meninas! o novo layout tá show!

    ResponderExcluir