Resenha: A história de nós dois - Dani Atkins
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Li diversas resenhas desse livro e percebi que todos amaram de paixão. Achei a história bem construída, com um ritmo bom de leitura, mas infelizmente não consegui ser cativada pelos personagens. Vou explicar o motivo.
Logo no começo de "A história de nós dois" Emma sofre um acidente, e Jack aparece para salvá-la. Duas amigas de Emma sofreram o acidente também, sendo que uma delas está em um estado crítico. Qualquer pessoa normal estaria muito preocupada e desesperada, certo? Mas Emma e Jack ficam conversando após a ambulância chegar e enquanto aguardam cuidados médicos ficam flertando um com o outro. Quem em sã consciência ficaria fazendo piadinhas e tentando ser engraçado com um completo estranho quando um acidente trágico aconteceu minutos atrás?
Depois dessa cena eu não consegui me apegar aos personagens. Demora muito até que comece a surgir um certo romance entre os dois, tudo é bem explicado e detalhado, mas mesmo assim não consegui me identificar. Até mesmo porque Emma estava noiva de outro homem.
Como disse ali em cima, a leitura flui bastante, é um ritmo bem gostoso, uma história bem escrita. As ações de Emma ao longo do livro são coerentes, a não ser pela cena do acidente. Acredito que muita gente não vá se importar com esses detalhes que me incomodaram.
Um ponto que me agradou muito foi como a autora retratou a doença da mãe de Emma, e as atitudes da personagem com a mãe. Emma largou tudo para cuidar da família, até mesmo de seus sonhos. A família é a coisa que mais importa para ela.
Outro ponto positivo foi o final. Eu já desconfiava do que ia acontecer, mas Dani Atkins escreveu de uma maneira emocionante e muito especial.
Achei a capa maravilhosa, muito fofa e combina bem com a história. Para finalizar a resenha, deixo uma citação que achei muito tocante e linda:
"Lar é onde a pessoa que você ama vive"
Nos encontre nas redes sociais:
2 comentários
A capa é linda mesmo! E esse triângulo parece ser intrigante, como se fica atraída assim, do nada? A cena do acidente foi esquisita mesmo, eu ficaria desesperada!
ResponderExcluirBeijos!
EsmaltadasdaPatyDomingues
Oi Mônica, esse livro me conquistou desde a primeira vista, embora eu ainda não tenho lido, espero com a certeza de que será uma bela leitura.
ResponderExcluirBeijos
Quanto Mais Livros Melhor