Resenha: Essa luz tão brilhante - Estelle Laure

by - segunda-feira, setembro 26, 2016


Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

A personagem principal, Lucille, nos cativa desde as primeiras páginas. Sua força é impressionante, já que sua mãe foi embora de casa e seu pai está internado em uma clínica. Sua irmãzinha, Wren, depende dela, então Lucille precisa arrumar logo um emprego para sustentar a casa. Além disso, ela e sua irmã tem que mentir sobre o paradeiro de sua mãe para todos os vizinhos curiosos. Já imaginaram?  

Como se não fosse o bastante, Lucille nutre uma paixão por Digby, irmão gêmeo de sua melhor amiga. O grande problema é que ele tem uma namorada. Como será que essa história vai terminar? 

Todos os personagens são muito cativantes, interessantes e acrescentam algo na história. Não foram postos simplesmente para dar volume, sabem? Cada um tem uma razão de estar lá, até mesmo os vizinhos. Minha personagem preferida foi Wren, a irmã de Lucille. A pequena é muito fofa e prestativa! Sem falar que é bem engraçadinha. Eden, a melhor amiga, é outra personagem bem interessante e verdadeira, adorei ela! 

"Essa luz tão brilhante" é um YA recheado! Romance fofo e na medida certa, amizades duradouras e fortes, drama, problema com os pais e muita diversão! O final do livro acaba de forma abrupta, dando a entender que terá uma continuação. Então fui pesquisar e descobri que vai ter o segundo livro e vai ser lançado em janeiro de 2017 nos EUA, mal posso esperar para que a Arqueiro lance! 

A leitura é bem agradável, leve e divertida. Você lê 50 páginas sem se dar conta, adoro romances assim! A capa é uma gracinha também! Finalizo a resenha com uma das frases que mais gostei:

"— Que tipo de pessoa não volta?
— Não sei. Que tipo de pessoa vai embora para começo de conversa?"


                                                            Nos encontre nas redes sociais:

You May Also Like

2 comentários

  1. Já fiquei motivada em ler ao perceber a força da personagem, guerreira!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu li o livro mas não gostei tanto assim :( Claro que achei Lucille uma menina super forte pelo fato de encarar os problemas sem fraquejar e dar conta de tudo sozinha, mas ainda assim me pareceu que faltou algo na história, muitas lacunas abertas eu acho. Sem contar que achei o Digby um personagem muito indeciso, não conseguia entender se ele se importava realmente com ela ou só consigo mesmo! Mas enfim, tirando essas minhas impressões até que é uma boa leitura, e ainda bem que terá continuação porque eu fiquei sem entender nada hahah se pude da uma passada no meu blog também :) Beijoss www.pardelivros.com.br

    ResponderExcluir