Resenha: Depois daquela montanha - Charles Martin

by - domingo, novembro 06, 2016

Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

Lançamento da editora Arqueiro, Depois daquela montanha já foi publicado em mais de dez países. Entretanto, não foi isso que me chamou atenção, e sim a capa. Me lembrou de A Menina que roubava livros e na hora tive vontade de ler.

Adoro filmes onde as pessoas ficam perdidas na neve - talvez porque saiba quão difícil é sobreviver nessa condição, e como nunca tive a chance de ler algo do tipo, me animei muito com Depois daquela montanha. 

Ben e Ashley, os personagens principais, numa tentativa de chegar em casa mais rápido, acabam pegando um jatinho. Um terrível acidente acontece e ambos caem numa reserva florestal cheio de neve. Civilização mais próxima? A duzentos quilômetros. Na hora já entramos em pânico junto com os personagens, pois não avisaram ninguém sobre a decisão de voar de jatinho, ou seja: não têm como serem resgatados. 

Adorei o fato de Ben ser médico - não fosse isso, ambos estariam mortos. O conhecimento dele é algo inexplicável, só lendo para entender. Outra coisa que me impressionou foi a calma e força de Ashley. Em momento algum ela desistiu, muito pelo contrário, ela quem impulsionava Ben a continuar. Ambos são cativantes e profundos, cheios de história para contar, e isso que conquista o leitor logo de cara - descobrir a motivação de cada personagem.

Depois daquela montanha conta uma história linda, talvez uma das mais lindas que eu já li esse ano. Nada é forçado, tudo muito natural, desde o acidente até o grande segredo que Ben esconde, que só vai ser revelado no final do livro. Confesso que me segurei para não chorar, nesse quesito me lembrou dos romances de Nicholas Sparks, mas com um toque ainda melhor. 

Para finalizar essa resenha com chave de ouro, segue a notícia: O livro virará filme, e contará com uma das minhas atrizes favoritas: Kate Winslet! No papel de Ben, o ator Idris Elba. É previsto para estrear em 2017. Falta pouco!

Quem aí ficou com vontade de ler?



Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá, acabo de finalizar a leitura , ainda pasma !!! Simplesmente sem palavras.... Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti o filme com minha filha que faz Cinema, aqui no Brasil, no Festiva Rio 2017. É simplesmente maravilhoso! Lindo! Fiquei feliz demais porque há tempos não via um filme assim, com amor de verdadeiro, puro e simples. E, principalmente, sem mortes no final!

      Excluir