Resenha: O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida - Kate Eberlen

by - quinta-feira, dezembro 01, 2016

Sinopse: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.


O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida conta a história de Tess e Gus. Não, os dois não se conhecem, e você passa o livro inteiro se perguntando se vão se conhecer. Em cada capítulo conhecemos um pouco de cada personagem: as responsabilidades que Tess precisa assumir após a morte de sua mãe, como abdica tudo para criar a irmã mais nova, a falta de um diploma... E também Gus, que cursa Medicina, perdeu o irmão em um trágico acidente e precisa viver com a culpa.

O mais legal de tudo é que a história começa na Itália, com Tess e Gus se esbarrando! E durante várias cenas do livro, eles se cruzam, mas nunca se conhecem. Isso me deixou triste, porque queria muito que eles se falassem, mas ao mesmo tempo percebi a beleza disso: quantas vezes já passamos ao lado do amor de nossas vidas, e não fazemos nem ideia?

Tess é uma personagem cativante, mas que me deu pena. Sim, pena. Pois teve que desistir de tudo (faculdade, festas, amigos) para criar a irmã mais nova, Hope, já que o pai não estava nem aí. Para tornar a situação mais complicada, Hope tem uma doença que requer atenção.

 Gus, por outro lado, é aquele personagem que você pensa: "poxa, ele é rico, tem tudo, não vou gostar dele", mas acaba amando. Apesar de não ter uma vida tão sofrida como a de Tess, ele também sofre. Ao longo dos anos, aliás, a gente vai ficando triste por eles, porque passam por tantas coisas difíceis, que você pensa: se esses dois não ficarem juntos, acabou a esperança!

Amei a escrita de Kate Aberlen. É leve, cativante e você não consegue parar de ler. É o primeiro livro que leio da autora, e com certeza lerei mais! Vejo facilmente O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida se transformando em filme.

Alguém aí já leu?





Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

1 comentários

  1. Oiii Monique

    O livro parece ser super fofo, uma mistura de chick lit com uma dose de romance extra, gosto de leituras assim. A capa é linda e apesar da história parecer simples, se nota que está bem escrita.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir