Resenha: O amor em primeiro lugar - Emily Giffin

by - sexta-feira, janeiro 06, 2017

Sinopse: Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, no entanto, elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem... Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não conseguem manter um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade? O amor em primeiro lugar é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração.

Emily Giffin é uma das minhas autoras favoritas! Não sei, ela tem um dom verdadeiro para escrever. Ao mesmo tempo em que você não consegue largar o livro, ele tem um tom poético, lindo... Poucos autores me emocionam como ela, e em O amor em primeiro lugar não foi diferente.

O livro conta a história de uma família "destruída" por uma tragédia, em especial, fala sobre o relacionamento das duas irmãs dessa família, Josie e Meredith.

Josie quer ter um filho mais do que tudo nessa vida, mesmo sem um parceiro. Ela cogita, até mesmo, usar um estranho e uma clínica de fertilidade para conceber a criança. Além disso, ela é professora e se vê desesperada quando a filha de seu ex-noivo se torna sua aluna. Já Meredith aparenta ter a vida perfeita: é bem sucedida, tem uma filha e um marido atencioso, mas tudo está desmoronando.

As duas são mais parecidas do que imaginam. Carregam culpa, dúvidas, e muita, muita tristeza por conta da tragédia que aconteceu. Elas simplesmente não conseguem seguir em frente, mesmo depois de quinze anos.

Um tema muito bem explorado pela Emily foi essa pressão da sociedade em querer que a mulher tenha um filho. E não somente ter o filho, mas ter o filho idealizado, com o casamento dos sonhos e o príncipe encantado. A autora quebrou esse paradigma com uma personagem corajosa (Josie), que seguiu seu coração para realizar esse sonho, mesmo sozinha.

Achei o livro maravilhoso, pois nele vemos o amadurecimento de todos os personagens. É tão lindo ver como o relacionamento das irmãs evolui, fiquei tão feliz por elas porque sei como esse relacionamento é importante na vida de alguém.

Mesmo no final do livro, nos deparamos com revelações, que para mim foram o toque final da obra. É claro que acabei chorando quando a história terminou, porque Emily Giffin é assim!

Amei, amei, amei! Deixo com vocês o book trailer do livro, espero que gostem:



Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Monique
    As capas dos livros da Emily Giffin são lindíssimas!
    Só li um livro dela e gostei mt da escrita dela, vou anotar essa dica!
    Ótima resenha!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não terminei de ler o livro e estou enlouquecendo com a ideia de que a Meredith terminara com Nolan. Alguém me diz que esse casal vai ficar junto no final? Amo muito o Nolan, acho que ele não merece isso.

    ResponderExcluir