Resenha: Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han

by - terça-feira, junho 13, 2017


Sinopse: Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito - organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura -, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família - e, quem sabe, o amor de sua vida - para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Você pode conferir as resenhas dos volumes anteriores aqui: 
PS: Ainda te amo

E quer comprar a trilogia com desconto? Acesse o site Cupom Válido, escolha sua loja favorita e pronto! Boas compras! Agora, vamos à resenha:

Ah, não posso acreditar que as aventuras de Lara Jean chegaram ao fim. Ela se tornou uma das minhas personagens favoritas ao longo do tempo, sinto que sou a Lara de tantas maneiras diferentes... No seu jeito de amar os livros, de pensar sempre com o coração, de ter medo de se machucar quando está apaixonada. Terminar essa trilogia foi como perder um amigo. 


Mas não estou falando isso porque não gostei do final, muito pelo contrário. Gostei tanto de como o curso da história foi acontecendo, que agora estou triste por ter acabado. Jenny Han entrou para a lista de escritoras preferidas! As fotos que tirei aqui na França com o livro foram uma tentativa de demonstrar como essa série foi e ainda é importante para mim. Espero ter traduzido um pouco do sentimento através das imagens. 


Nesse último romance, acompanhamos Lara Jean em difíceis dilemas. Qual faculdade escolher, o término do ensino médio, seu namoro com Peter e surpresas no decorrer da história.

Lara não sabe o que fazer. Enquanto espera a respostas das faculdades nas quais se inscreveu, várias perguntas rodeiam sua mente. Ir para a faculdade que sempre sonhou ou escolher uma nova, diferente, e se arriscar? Vocês vão descobrir o que ela decide no livro!

O que mais gostei no romance foi que a personagem sempre se manteve verdadeira consigo mesma, apesar de ter que tomar decisões complicadas.

"Nunca diga não quando quer mesmo dizer sim."

As irmãs de Lara Jean aparecem também no último livro, e eu acho a coisa mais fofa a relação das meninas! Uma defende a outra e sabe exatamente quais sentimentos a outra está sentindo. O pai de Lara continua super fofo e protetor como sempre. Adoro que a Jenny Han se aprofunda nesse tema da relação familiar, pois é muito importante, e cada vez mais parece que está desaparecendo. 


Essa trilogia é aquela para passar de geração para geração, com muito carinho! A história de Lara Jean tem que ser lida por muita gente ainda, pois é tao mágica e especial! Se você não teve a chance de ler o primeiro livro, não perca tempo!

You May Also Like

0 comentários