Dica de viagem Barcelona: Onde se hospedar

by - domingo, outubro 29, 2017

Passamos vários dicas procurando as melhores regiões para se hospedar em Barcelona, já que é uma cidade gigante, e não queríamos pegar uber de jeito nenhum para economizar. (Falando nisso, lá não tem uber, somente táxi e mais um outro aplicativo parecido com uber.) De qualquer maneira, na nossa pesquisa encontramos cerca de 4 bairros legais, e dai que fomos procurar hotéis e Airbnb. 

Ficamos bem chocadas com o preço dos hotéis em Barcelona, estava tudo muito caro! Quando não era tão exorbitante o preço, a localização era terrível. Recorremos então, mais uma vez, ao Airbnb. Achamos um hostel que tinha um apartamento no Airbnb e reservamos. O metro da linha 4 fica praticamente ao lado desse hostel, o que foi ótimo durante todos os 5 dias que passamos na cidade. Basicamente todos os passeios que fizemos era com essa linha de metro, e foi super útil! 

O preço do bilhete é 2.15 euros, e só no segundo dia que percebemos que vale mais a pena comprar o passe de 2, 3, 4 ou 5 dias, pois as viagens são ilimitadas. Depois que percebemos o nosso erro, compramos o passe de 2 dias e foi muito útil mesmo, então sigam essa dica de logo comprar, pois vale euro e você economiza bastante! Para saber o valor de cada bilhete, entre no site: https://www.tmb.cat/en/barcelona/fares-metro-bus/barcelona-travel-card-hola-bcn

Ficamos no bairro de Gracia, e o nome da estação do metro era Joanic. A localização do Airbnb era ótima, tinha vários restaurantes, mercados, bares e cafés próximos. Sobre o apartamento em si: Tinha cozinha, uma cama de casal, um sofá cama de solteiro, louças e até mesmo uma varanda bem espaçosa. Na nossa opinião faltou alguns ameneties, como shampoo, sabonetes e papel higiênico, pois só havia dois rolos.  Além disso, como é um hostel, sentimos falta de alguém na recepção, já que no último dia deu muita coisa errada e nossa amiga acabou perdendo o voo dela, porque não conseguimos chamar um táxi. Mas tirando isso foi tudo ok, não tivemos nenhum problema. 

Link do apartamento no Airbnb: https://www.airbnb.com.br/rooms/19287850

Veja o nosso vídeo com a tour do apartamento e como foi o nosso primeiro dia em Barcelona: 

You May Also Like

0 comentários