Degustação de cerveja em Bruxelas: Cantillon Brussels Museum of the Gueuze

by - sexta-feira, maio 11, 2018

Não tem como ir para a Bélgica e não fazer uma degustação de cervejas, não é mesmo? Pesquisamos bastante e como não queríamos gastar tanto, acabamos optando pelo tour mais simples no Cantillon Brussels Museum of the Gueuze.


O preço:

Localizado na Rue Gheude 56, 1070 Anderlecht, o Cantillon não abre todos os dias, por isso recomendo acessar o site ou mandar um e-mail para saber as datas. Pagamos 7 euros por pessoa e o tour não é guiado, o que acabou fazendo falta, pois somente olhar os barris e máquinas sem entender nada pode ser um pouco entediante (minha mãe não gostou nadinha hahaha). 

Esse tour te dá direito a provar duas cervejas: a clássica e a de frutas vermelhas - super comuns na Bélgica. 

O sabor:

No começo do tour, um dos donos explica o processo da cerveja. Em cada 1 litro eles têm, pelo menos, 200 gramas de frutas, ou seja, eles não colocam corantes nem açúcares. A fermentação ocorre de modo natural. 


Achei uma mistura de champanhe, vinho e cerveja: fui a única do grupo que curtiu, o resto não aguentou tomar tudo haha. Não voltaria ao museu-fábrica, mas a fica a dica para quem não quer gastar muito e ainda sim fazer uma degustação diferente. 

Veja no vlog abaixo como foi o tour de cerveja:


You May Also Like

0 comentários