Dica de viagem Ax 3 domaines: fazendo snowboard pela primeira vez

by - domingo, maio 13, 2018


Quem diria que a primeira vez que veríamos neve seria para aprender a fazer snowboard? A vida não cansa de nos surpreender... E as melhores aventuras são aquelas que chegam sem aviso, sem planejamento.

Acordamos um dia e decidimos comprar tudo para ir fazer uma coisa que sempre sonhamos: snowboard. A cidade escolhida foi Ax 3 domaines e fica a 3 horas de trem daqui de Toulouse. Compramos um pacote na SNCF com passagem de trem ida e volta mais ingresso para entrar na estação de ski por 43 euros. Esse pacote se chama Skirail e é disponível para várias estações de ski, basta escolher a cidade que te convém.


É importante também verificar as datas de temporada de ski nos sites de cada estação. (Nós fomos em fevereiro) 

É meio inacreditável que todos aqui tratem a neve como se fosse algo tão normal, aqui as crianças começam a esquiar desde os 4 anos de idade... quando eu e a Monique chegamos lá ficamos maravilhadas com tudo tão branquinho, tão perfeito como se fosse uma pintura! 

Alugamos nosso equipamento e pagamos cerca de 20 euros. Também reservamos uma aula particular  (25 euros por pessoa) para aprender as coisas básicas do snowboard, o que ajudou muito, já que não sabíamos nem encaixar a prancha nas botas. É importante ressaltar que eles não alugam roupas na estação de ski, então comprem antes! Compramos as nossas calças e casacos na Decathlon daqui de Toulouse.


Como foi o primeiro dia tentando? Bom, muitos tombos! O snowboard é mais difícil do que o ski, e é muito complicado ficar alguns segundos sem cair, mas pouco a pouco fomos pegando o jeito e nos divertimos muito!  O ideal é praticar durante vários dias, e vamos fazer isso na próxima temporada de ski! 

Foi muito engraçado ver crianças dando um show enquanto a gente mal conseguia ficar em pé, mas não dá para competir com anos de prática, né?


Foi uma experiência única, um dos dias mais mágicos que já vivemos! Quem diria que poderíamos morar em um lugar tão pertinho das montanhas? Gratidão é tudo o que temos! 

Para ver tudo sobre esse dia mágico, confira o vlog de Ax 3 domaines:

You May Also Like

0 comentários