Resenha: The Ghost and the Goth

by - terça-feira, agosto 17, 2010

Olá pessoas, como vão? Mais uma vez: nos desculpem pela falta de atualização. Como já falamos, os dias têm sido corridos demais. Mas vamos ao que interessa, meu povo! A resenha de hoje é sobe o livro da Stacey Kade, The Ghost and the Goth. 

  •  Sinopse: Após um encontro com a extremidade dianteira de um ônibus escolar, Alona Dare vai de Homecoming Queen a Rainha dos Mortos. Agora ela está presa na Terra na forma de espírito, sem qualquer sinal da grande e brilhante luz que vem para levá-la embora. Para piorar a situação, a única pessoa que poderia ser capaz de ajudá-la é Will Killian, um perdedor total - tipo do nerd que odeia a elite social. Só ele pode ver e ouvi-la, mas ele não quer ter nada a ver com a menina mais popular da escola. Será que eles podem superar o mútuo ódio que eles sentem um pelo outro - além da estranha atração física - para trabalharem juntos antes que Alona desapareça de vez? 

Desde que fiquei sabendo sobre a existência do livro, quis lê-lo imediatamente. A sinopse instiga à curiosidade, só de lê-la você fica doida pra ler o livro. E sobre a capa? É uma das minhas preferidas, além de criativa, a menina é linda. Enfim, a Mô e eu conseguimos o bendito livro - yeah! Comecei a ler e li em dois dias. A leitura é muito divertida, cada capítulo é narrado na mente de um - Alona e Will -, e não poderia ser mais engraçado. É irônico é fantástico. A autora o escreveu de forma autêntica e rápida de se ler. 

Tudo começa quando Alona Dare é atropelada por um ônibus. Como ela se transforma em fantasma, pode ver e ouvir tudo o que seus colegas dizem. E ela fica triste e se vê presa na Terra, até que descobre que Will é o único que pode vê-la. Então, é aí que a história começa a ficar boa. Também envolve alguns mistérios e uma problemática boa, como pais separados e uma mãe alcóolatra - a mesma temática que o nosso livro O diário de uma adolescente aborda, mas não de uma forma tão intensa, já que há muitos assuntos para se tratar no livro The Ghost and the Goth. 

Também amei o jeito que a história de desenrolou, não foi rápida demais nem lenta demais. Marquei como meu favorito, sério, foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida! Espero mesmo que alguma editora brasileira compre os direitos autorais do livro e o publique aqui, para que muitas pessoas leiam o livro e se apaixonem também. O final é maravilhoso, quase chorei. Quando terminei de ler, senti uma coisa boa no coração, e percebi que esse é o verdadeiro sentimento que a gente deve ter quando termina de ler um livro. É como Paul Sweeney disse: "Você sabe quando leu um bom livro quando vira a última página e sente quase como se tivesse perdido um amigo."

Quem quiser comprar o livro clica AQUI. E quem quiser saber mais sobre a escritora clica AQUI. E não esqueçam que nesta semana tem promoção de marca páginas autografados! Fiquem ligados! Beijos e tudo de bom, gente!

You May Also Like

3 comentários

  1. Gente, adorei a sinopse e a resenha, me deu muita vontade, muita vontade mesmo de ler esse livro. Parece ser super legal e além de tudo original, um Nerd + Uma superpopfantasma = ?
    preciso muito saber a resposta, realmente a frase de Paul Sweeney é verdadeira. Bom gente, adorei mesmo, vou ficar pobre de tanto livro bom que voces indicam, não só livros, como musicas tbm, series, moda e tudo mais, estou adorando. Boa sorte com o blog sempre! Beijos enormes

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, fazia séculos que eu não passava por aqui. Já estava ficando com saudades de ler as resenhas de vocês, adoroo!!
    Esse livro parece ser muito bom, a capa é realmente linda! Vou querer ler com certeza!
    A resenha ficou maravilhosa, parabéns!
    Agora vou ler os outros posts do Gemeas Things que eu ainda não li.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, será que alguma editora brasileira teria interesse? Por favor que sim! (:

    ResponderExcluir