Romeu e Julieta no Twitter?

by - quarta-feira, agosto 04, 2010

Pois é gente, a maior companhia de teatro do mundo, a Royal Shakespeare Company, teve a maravilhosa ideia de recriar a história de Romeu e Julieta pelo Twitter. Essa é a nossa querida Julieta: @julietcap16 , e esse é o nosso Romeu: @romeu_mo . De um jeito atual e divertido, eles narram a própria história, que já foi terminada de ser contada. Fiquei sabendo disso quando li uma matéria no jornal ''O Globo'', em que o autor André Miranda fala sobre a cultura do Twitter. A história shakespeariana parece ser uma graça, assim que tiver coragem eu vou ler (afinal julieta tem 690 tweets, cadê a coragem para voltar até o primeiro?). ''Julieta'' segue celebridades como Shakira, Justin Timberlake, John Mayer, Britney Spears e até o perfil oficial de Twilight. É moderna de-mais! Sem falar que é culta, olha essa foto que ela postou em seu Twitpic:

E, na descrição da foto, postou a seguinte frase: We'll teach our children to read.. and they'll be good at sports and stuff... and we'll display their wins with pride!''- Nós vamos ensinar nossos filhos a ler... e eles serão bom nos esportes e tals, e nós vamos mostrar suas vitórias com orgulho -. 

Já o nosso Romeu segue Denise Richards, Lindsay Lohan e Eva Longoria. E, além de tudo isso, conversa com seu amigo Mercúrio sobre Xbox. Tão original!  

Fica aí a dica para quem quiser ler algo diferente e alternativo! Beijos!

You May Also Like

2 comentários

  1. Gente, que legal! Romeu e Julieta no twitter, nunca iria imaginar! Adorei saber da novidade, mas agora só preciso mesmo tomar coragem pra chegar no primeiro post do twit. hahaha!
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Gente, que legal! Romeu e Julieta no twitter, nunca iria imaginar! +1
    Sério, que interessante. Vou procurar ver!

    ResponderExcluir