Entrevista: Robin Benway

by - sexta-feira, dezembro 17, 2010

Oi, gente, tudo bem? Falei no twitter que hoje teria uma entrevista super legal com uma autora americana. E quem é ela? Robin Benway minha gente! Chique, né? A nick e eu ficamos esperando uns quatro meses para conseguir essa entrevista, porque ela é muito ocupada. Mas finalmente conseguimos! Robin Benway é autora de A música que mudou a minha vida (publicado pela Galera Record) e April, may e June (ainda sem lançamento previsto aqui no Brasil). Adorei fazer a entrevista e espero que vocês gostem também!


1 - Gêmeas Things: Olá Robin, nós ficamos muito felizes por você concordar em fazer a entrevista! Sabemos como você é ocupada, então muitíssimo obrigada!

Robin: De nada!

2 – Gêmeas Things:O seu livro, A música que mudou minha vida, é maravilhoso, um dos nossos favoritos! Você pode nos falar um pouco sobre como foi o processo para escrevê-lo e publicá-lo?

Robin: Escrever A música que mudou minha vida foi meio que por acidente. Eu havia tirado uma folga do trabalho por um ano, para ver se conseguia escrever, e a ideia surgiu em minha mente numa manhã enquanto eu estava escutando uma música da banda Rooney, e foi aí que tudo começou. Eu conheci minha agente durante esse tempo e ela vendeu o livro para Razorbill. Eu sinto falta de escrever sobre Audrey e os outros personagens. Foi tão prazeroso, e eu me pergunto aonde eles estão agora.   

3 – Gêmeas Things: Como você se sente em saber que o seu livro foi publicado em tantos países?

Robin: Essa é uma das melhores coisas em ser um escritor. Eu não posso acreditar em quantas pessoas de diferentes países lêem meu livro às 3 da manhã, deitados na cama. Eu amo ver todas as diferentes capas e linguagens do livro, e adoro os emails que recebo dos fãs! Uma das melhores coisas nos livros é que eles conectam pessoas, e depois de ter meu livro publicado em tantos países, eu me tornei uma leitora mais consciente e comecei a procurar por livros de outras línguas.   

4 – Gêmeas Things: As músicas que você colocou no livro são fantásticas! Você é mesmo viciada em músicas haha! Nos conte um pouco sobre isso.

Robin: Pois é, eu sou realmente viciada em músicas! Eu tenho um blog, em que posto as músicas do dia (robinbenway.tumblr.com) , e eu estou sempre procurando por novos álbuns e CDs. É um pouco difícil de explicar o porquê de eu amar tanto a música. Eu simplesmente amo. E também amo o jeito que uma música pode mudar completamente o meu humor.

5 – Gêmeas Things: Agora, falando sobre o seu outro livro, The Extraordinary Secrets of April, May, & June, de onde surgiu a ideia de escrever sobre três irmãs com super poderes e pais que estão se divorciando?

 

Robin: Veio de uma foto de um modelo masculino. Na foto, as palavras “April, May, June” estavam tatuadas em sua clavícula, e o meu primeiro pensamento foi: essas aí são irmãs, e não meses do ano! Eu realmente queria descobrir quem essas “irmãs” eram, e, para minha imensa surpresa, elas acabaram tendo superpoderes. Quem diria? Eu não. 

 

6 – Gêmeas Things: Em média, quanto tempo você leva para escrever um livro?

 

Robin: Depende do prazo. Eu sou realmente uma escritora lenta, mas, quando o manuscrito chega nas 50 páginas, eu não consigo parar de escrever. Eu sou mais ou menos como um trem desgovernado, então é melhor sair da frente. Se não há um prazo, eu fico enrolando para escrever, como se eu estivesse arrastando meus pés. Eu li um monte de conselhos de vários artistas e cantores, e eles sempre dizem: “Você tem que trabalhar todos os dias, a criatividade não vem do nada”, e eu acho que é verdade. Eu só tenho que começar a seguir esse conselho.

 

7- Gêmeas Things: Nos conte um pouco de como é seu processo de escrita: Você escreve todos os dias? Quantas páginas por dia?

 

Robin: Eu não escrevo todos os dias, mas quando tenho um prazo de entrega, escrevo 1000 palavras por dia*. Eu gosto de escrever durante o dia, para que quando chegue de noite, eu possa sair com os meus amigos. E se eu escrevo de noite, os meus personagens tomam seus próprios rumos e eu não consigo dormir. Se 500 palavras são usáveis, eu estou feliz. Se TODAS as 500 palavras são usáveis, eu fico mais feliz ainda.   

 

* = Equivalem a mais ou menos 4 páginas.

 

8 – Gêmeas Things: Você sempre quis ser uma escritora?

 

Robin: Sim. E eu também quis ser atriz, uma contorcionista do Cirque Du Solei, violoncelista, arqueólogo e psiquiatra infantil. Felizmente, para mim e para os outros, eu escolhi ser escritora. E isso me deixa muito feliz! 

 

9 – Gêmeas Things: Você pode dar alguns conselhos de escrita para os nossos leitores que sonham em escrever um livro?

 

Robin: Está tudo bem em ficar frustrada com a escrita às vezes. As palavras sabem como pular para dentro das páginas. Ache pessoas que te dão conselhos construtivos e evite aquelas que te fazem sentir mal com a escrita. Comece algo. Termine algo. Qualquer coisa. Mas realmente termine.  

 

10 – Gêmeas Things: Você costuma ouvir alguma música quando escreve?

 

Robin: Sempre. Dois dos meus livros têm trilhas sonoras, e se você ir ao site audreywait.com e extraordinarysecrets.com , você poderá ouvi-las. Eu tenho que escutar música enquanto escrevo, senão meu cérebro se perde. Música me deixa focada.

 

11- Gêmeas Things: De onde vem inspiração para você escrever seus livros?

 

Robin: De todos os lugares. Sério. O que eu aprendi sobre inspiração é que você não pode achá-la, ela acha você, então é muito importante estar aberto a tudo e ter várias experiências. Para mim, a música me dá ideias, mas conversas, fotografias e até mesmo estar presa no trânsito também.

 

12 – Gêmeas Things: Você está escrevendo algum livro no momento?

 

Robin: Não no momento, mas eu tenho certeza de que começarei algo em breve.

 

13 – Gêmeas Things: Responda com a primeira coisa que vier à sua cabeça:

 

Comida: Aveia (estou tomando café da manhã agora)

Lugar: Los Angeles

Banda: The White Stripes

Escritor: Stephanie Perkins ( seu livro Anna & The French Kiss sai essa semana aqui nos Estados Unidos, e é incrível. Eu estou olhando para ele agora mesmo)

Filme: Cantando na chuva

Animal: Eleanor Ridby, o cachorro que eu não ainda não tenho, mas um dia terei.

Cor: Azul escuro.

Atriz/Ator: Audrey Hepburn e Donald O’Connor

Música: Duke Spirit – The Step e the Walk (veio agora no meu iTunes)

 

 

14 – Gêmeas Things: Você gostaria de vir ao Brasil? Deixe uma mensagem para os seus leitores brasileiros!

 

Robin: Muito obrigada a todos os amáveis leitores brasileiros pelo apoio! Eu amei o jeito que vocês abraçaram A música que mudou minha vida e eu espero continuar escrevendo livros que vocês gostem!

 


You May Also Like

4 comentários

  1. Esse livro é tão bom! Eu adoro! Me identifico muito com a Audrey!
    E PARABÉNS pela entrevista, meninas! \o/ Vocês devem estar muito contentes, né? =D Ficou ótima!
    Adorei isso que a Robin falou sobre a inspiração, que ela encontra você. É assim mesmo que muitas coisas funcionam.. ^^

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra vocês lá no meu blog ;)

    http://docesacidos.blogspot.com/

    Adorei a entrevista :)

    ResponderExcluir
  3. Awn, que fofa! Adorei a entrevista meninas. Eu ainda não li este livro, mas está na minha wishlist *-*

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. MUITO inspiradora essa entrevista. AMEI!
    Eu estou no começo da escrita de um livro, e estou percebendo o quão difícil é começar =/
    O Tumblr dela é DEMAIS! *-*
    E ela não respondeu se quer vir pra cá =//

    Beijinhos, meninas! xx

    ResponderExcluir