Lançamentos - Janeiro e Fevereiro - Parte 1

by - sexta-feira, janeiro 04, 2013

Oi, gente, como vocês estão? Esse post ficou super comprido. Tem muita novidade vindo por aí. 2013 promete ser O ano! Vamos conferir os lançamentos previstos para janeiro e fevereiro?

Editora iD



Como salvar uma vida - Sara Zarr

Jill MacSweeney só quer que tudo volte ao normal. Mas, desde que seu pai morreu, ela tem se isolado do namorado e das melhores amigas – de todo mundo que quer apoiá-la. E quando sua mãe decide adotar um bebê, parece que, de algum modo, está tentando substituir um membro perdido da família por um novo. Mandy Madison sabe o que é crescer sendo indesejável – foi criada por uma mãe que nunca pretendeu ter uma filha. Então, quando Mandy fica grávida, a única coisa de que ela tem certeza é que quer uma vida melhor para seu bebê. É difícil saber o que quer para si mesma. Será que ela vai encontrar alguém que se importe com ela? À medida que seus mundos se transformam, Jill e Mandy devem aprender a se desapegar e a se apegar, e que nada é tão fácil – ou tão difícil quanto parece. Aclamada pela crítica, Sara Zarr mostra uma história tocante, contada a partir de duas perspectivas, sobre os muitos caminhos que podem nos conduzir a um lar.

Esse livro parece ser incrível! Mal posso esperar para ler. Amo temas intensos e profundos. 

As Feiticeiras de East End - Melissa de La Cruz


As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos.  Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são. Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intecionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas. Com um roteiro fascinante e algumas aparições surpreendentes de personagens da série Blue Bloods, esta é uma leitura divertida, repleta de casos amorosos, bruxaria e uma batalha entre o bem e o mal que o fará curtir cada página!

Nunca li nada da Melissa de La Cruz, mas todos dizem que ela é ótima. E essa capa maravilhosa? Desejando muito! 


A última princesa - Galaxy Grace 


Quando um revolucionário implacável decide tomar o poder, ele faz da família real seu primeiro alvo. Muito sangue é derramado no Palácio de Buckingham e apenas a Princesa Eliza, de 16 anos, consegue escapar. Determinada a matar o homem que destruiu sua família, Eliza se junta às forças inimigas, disfarçada. Ela não tem mais nada pelo que viver a não ser vingança. Até conhecer alguém que lhe ajuda a lembrar o que é ter esperança – e amar – outra vez. Agora ela precisa arriscar tudo para que ela não se torne...
A sinopse deixa muita curiosidade! Me lembrou um pouco da história da Alex, do seriado Nikita. Vamos ver se o livro é tão bom quanto promete.

Editora Intrínseca



Um mundo, uma escola - Salman Khan 

Com mais de 115 milhões de lições vistas no Youtube, o americano Salman Khan é um fenômeno educacional dentro e fora da internet: seus vídeos, que exploram 40 áreas do conhecimento humano, já foram assistidos por mais de 4 milhões de alunos. Em Um mundo, uma escola, o fundador da Khan Academy expõe, pela primeira vez, sua visão radical e revolucionária para o futuro do ensino. Ele propõe uma revisão geral do modelo de sala de aula tradicional, empregando a tecnologia para tornar o ensino um processo mais estimulante e participativo, feito sob medida para cada aluno.

Como estou cursando Letras, acho que esse livro será bem enriquecedor para mim. Tomara que seja tão interessante quanto parece.

O lado bom da vida - Matthew Quick 

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica — mas ele não se lembra o que fez nem quanto tempo ficou por lá. Para trazer a sua vida de volta aos eixos, Pat passa a seguir uma nova filosofia de vida, que inclui entrar em forma, ser gentil e, principalmente, fazer de tudo para se reconciliar com a ex-mulher, Nikki. 

Ai, olhem essa capa, que coisa mais linda! E também tem a Jennifer no filme. Quero muuuuito ler, a trama parece ser muito tensa.

Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose - Stephen Rebello

Leitura obrigatória para todos os amantes do cinema, essa não ficção do jornalista e roteirista Stephen Rebello desvenda os bastidores de Psicose, considerado pelo American Film Institute o melhor thriller de todos os tempos. O livro parte da história verídica dos crimes que inspiraram o clássico e expõe minuciosamente todas as etapas de produção do filme, além de trazer entrevistas com o próprio diretor, o elenco e a equipe envolvida nas filmagens.

Não vou mentir e dizer que me interesso muito por Hitchcock, mas para quem gosta, esse livro pode ser uma boa.

Editora Record



Sweet Little Lies - Lauren Conrad 


Jane Roberts was the average girl next door until she and her best friend, Scarlett Harp, landed their own reality show, L.A. Candy. Now the girls have an all-access pass to Hollywood's hottest everything. But there's more to life on camera than just parties and shopping. . . . When racy photos of Jane are leaked to the press, she finds herself at the center of a tabloid scandal. She turns to her co-star Madison Parker for help, unaware that Madison is scheming behind the scenes. She might be Jane's shoulder to cry on, but does Madison really have Jane's back? Scarlett's working on a scandal of her own. She's fallen for someone who's strictly off-limits--which means Scarlett has a big secret to keep . . . from the L.A. Candy cameras, the paparazzi staking out her apartment, even from her best friend. Of course, nothing stays secret for long for the stars of the newest hit TV series, and all this drama couldn't be better for ratings. But can Jane survive another season in the spotlight? In television star Lauren Conrad's dishy, entertaining novel about young Hollywood, the lies are only as sweet as the people telling them.

Gente, só achei a sinopse em inglês, qualquer coisa tem a resenha no Literalmente Falando para quem quiser saber mais. Já li a série toda, comprei em inglês mesmo, e posso adiantar para vocês que vale  a pena! Além do mais, só pelo fato de ter sido escrito pela Lauren Conrad já dá aquele must no livro, concordam? 

Dezesseis luas, volume 3 - Margaret Stohl e Kami Garcia

Gente, não vou por sinopse aqui porque ainda não li o segundo volume. O primeiro livro eu li e gostei bastante. 

Hex Hall 2 - Rachel Hawkins


Sophie Mercer achava que era uma bruxa. Essa foi a razão pela qual ela foi enviada para Hex Hall, uma escola para Prodígios inadimplentes (bruxas, metamorfos, e fadas). Mas isso foi antes de descobrir o segredo de família, e que sua paixão, Archer Cruz, é um agente do The Eye, um grupo com tendência a limpar os Prodígios da face da terra. Acontece que, Sophie é um demônio, um dos dois únicos no mundo, sendo o outro seu pai. O pior é que ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama. Qual é precisamente porque Sophie decide que deve ir a Londres para retirá-los, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, faz uma descoberta chocante. Seus novos amigos? Eles são demônios. Significada que alguém os está criando em segredo com planos assustadores para usar seus poderes, e provavelmente não para o bem. Enquanto isso, The Eye é colocado para caçar Sophie, e eles estão usando Archer para fazê- lo. Mas não é que ela tenha mais sentimentos por ele. Será que ela não tem?

Hex Hall foi a surpresa do ano passado. Amei demais o livro, e nunca tinha pensado que ele iria ser tão bom. Mal posso esperar pelo segundo, ainda mais agora que a Galera resolveu manter a capa. Poderiam ter mantido a primeira também, né?

Will Grayson, Will Grayson - John Green e David Levitthan

Em uma noite fria, no lugar mais improvável de Chicago, dois adolescentes – ambos chamados Will Grayson – estão prestes a se encontrar. À medida que seus mundos se chocam e se entrelaçam, os Will Graysons vêem suas vidas indo em direções novas e inesperadas, levando à encontros românticos e à produção épica do musical adolescente mais fabuloso do mundo.

Apesar de nunca ter lido nada do John Green (já está na lista de compras, gente), já li alguns livros do David, e posso dizer que sou apaixonada por ele. Agora, quando vi que a Galera ia publicar esse livro, fiquei louca. Amo histórias de mundos que colidem, e tenho certeza de que vou amar esse.

 It's not summer without you - Jenny Han

O verão pode ser verdadeiramente verão sem Cousins Beach? Belly costumava contar os dias para o verão, até ela estar de volta a Cousins Beach com Conrad e Jeremiah. Mas não esse ano. Não depois que Suzannah ficou doente novamente e Conrad parou de se importar. Tudo o que estava certo e bom desmoronou, fazendo Belly desejar que o verão nunca chegasse. Mas quando Jeremiah liga falando que Conrad desapareceu, Belly sabe que tem que fazer a coisa certa novamente. E isso só pode acontecer de volta à casa na praia, os três juntos, da maneira como costumava ser. Se esse é real e verdadeiramente o último verão, o fim deve ser da forma como começou – em Cousins Beach*

*Sinopse retirada do blog Faz Parte. Li o primeiro livro da série - resenha AQUI - e não foi aqueeela coisa, mas vou dar outra chance e ler o segundo. Quem sabe não melhora, certo?

The Walking Dead - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.

Nunca li o livro dessa saga, mas acompanho a série. Alguém aí já leu?

 Para ler a parte 2, clique AQUI.

You May Also Like

3 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, meninassssssss! Achei as capas super incríveeeeeis também!!!

    ResponderExcluir
  3. Meninasssssss! Os meus favoritooooooooos:
    As Feiticeiras de East End
    O lado bom da vida
    Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose
    Sweet Little Lies

    ResponderExcluir