Receita: Bolo Banoffi

by - terça-feira, julho 02, 2013

Oi, gente, tudo bem com vocês? Hoje estamos fazendo um post super especial. Poucos sabem, mas a nossa amiga Camila Abram, que sempre comenta aqui, se forma em Gastronomia esse semestre! E tentaremos sempre trazer receitinhas gostosas para vocês! 

A receita de hoje é de Bolo Banoffi. Normalmente, se faz torta Banoffi, mas a Cami decidiu tentar fazer um bolo, e não é que deu certo?



Vamos à receita!

O que você vai precisar:

Massa (pão de ló):  
 - 5 ovos 
- 150 g de açúcar 
- 150 g de farinha peneirada 


Bater os ovos com o açúcar até ficar um creme fofo. Depois, acrescentar a farinha aos poucos e mexer com o fuet até ficar homogêneo. Untar uma forma de bolo inglês e forrar com papel manteiga.  Colocar a massa apenas em 2/3 da forma e assar em forno pré-aquecido. Depois assar, esperar esfriar e passar a faca nas bordas para desenformar. Em seguida, cortar o bolo ao meio (no comprimento) e acertar o topo do bolo (quando assa, ele fica meio arredondado em cima, então corta o topinho, para deixar reto). Para umedecer o pão de ló, dissolver uma pequena quantidade de leite condensado em água. "Regar" o pão de ló com a mistura. 


 Recheio: Colocar uma camada generosa de doce de leite (para não ficar tão doce, misturar com um pouco de creme de leite, por isso talvez possa escorrer). Colocar fatias de banana cortadas em filetes ou rodelas. Acrescentar a parte de cima do pão de ló e cobrir com o chantilly. 

 A Cami decorou com amendoim, porque achou que combinaria, entretanto, a receita original da torta não vai.   É bem simples, perfeito para aquele almoço de família ou para um jantar com as amigas! 

Em breve, mais receitinhas aqui no blog. Espero que tenham gostado. Beijoos.

You May Also Like

1 comentários

  1. Aaah que fofinho! adorei meninass, obg <3 Espero que as outras leitoras gostem tbm! haha (;

    ResponderExcluir