Resenha: O fim de todos nós

by - quinta-feira, julho 04, 2013

 O fim de todos nós - Megan Crewe 


 Sinopse: Tudo tem início com uma coceira insistente. Então vêm a febre e comichão na garganta. Dias depois, você está contando seus segredos mais constrangedores por aí e conversando intimamente com qualquer desconhecido. Mais um pouco e começam as alucinações paranoicas. Então você morre. A ilha onde mora Kaelyn, uma garota de 16 anos, foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças — ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Os infectados agem sem pudor, falam o que vem à mente e não hesitam em contaminar outras pessoas. A quarentena imposta pelo governo dificulta as pesquisas que trariam a cura, suprimentos e remédios não chegam em quantidade suficiente e quem ainda não foi infectado precisa lutar por água, energia e alimento. Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Afinal, o que será dela e de todos se não houver?

Como a sinopse já nos conta, a história do livro é sobre uma dessas epidemias que começam com uma pessoa e se espalham por todo o lugar, levando caos e loucura às pessoas. 

A autora detalha muito bem como é o início da praga, e isso eu achei um ponto super positivo, pois nunca havia lido um livro que contasse como tudo começou. Na maioria das histórias, o livro começa com a epidemia super agravada, ou até depois que a doença acaba com toda a população e sobre apenas alguns sobreviventes. 

Gostei da personagem principal, Kaelyn. Ela é inteligente, forte, e sempre tenta ajudar os outros. Não é aquela personagem chata que só reclama de como as coisas estão ruins e não faz nada para mudar. 

A minha personagem favorita do livro é a Tessa. Achei ela super badass, e achei muito legal o fato de ela gostar tanto de jardinagem e ter uma estufa. 

Quando terminei a leitura, não sabia que "O fim de todos nós" fazia parte de uma trilogia, então não havia achado o final muito satisfatório. Mas depois fui pesquisar mais sobre a obra e vi que haveria continuação, então acabei gostando mais do livro. 

Dei três estrelas para ele, pois achei o ritmo um tanto lento, o que acabava desanimando um pouco. Não teve tanta ação quanto eu gostaria, espero que nos próximos volumes tenha cenas mais empolgantes. Mas vale a pena fazer a leitura, nunca me canso de ler livros sobre epidemias, fim do mundo e novas sociedades. Vocês já leram ''O fim de todos nós''? O que acharam? 

Deixem nos comentários indicações de livros com esse tema!

You May Also Like

5 comentários

  1. Eu ainda não li,mais esta na minha lista de leitura destas ferias.
    Bem,que pena que você achou ele com ritimo lento,mas já que falou que legal achou que ele ainda continua na minha lista de leitura.
    http://sure-justnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por visitarem meu cantinho!
    E achei lindo o blog de vocês.
    Seguindo! (:

    http://meuoculoscaiu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meninas, nem sabia desse livro, anda perdida rsrsrs
    Achei show de bola, adoro a sinceridade de vcs nas resenhas,
    beijos

    ResponderExcluir
  4. ''Dias depois, você está contando seus segredos mais constrangedores por aí e conversando intimamente com qualquer desconhecido.''
    Nada a declarar!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei porque, mas acho super interessante os livros que abordam sobre essas 'epidemias', mesmo lento, vale a pena ler! Muito bom!

    ResponderExcluir