Resenha: De coração para coração

by - quinta-feira, dezembro 19, 2013

De coração para coração - Lurlene McDaniel



Sinopse: Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

Já havia lido um livro parecido com esse, o In A Heartbeat. Talvez, por ter o lido antes, não tenha me identificado tanto com a história. Achei muito parecida, é como se a autora tivesse pego a ideia central e mudado alguns pontos, mas tudo bem. Vamos à história:

Como já está na sinopse, Elowyn e Kassey são melhores amigas. O livro conta como essa amizade começou, desde as férias que tiraram juntas, até Elowyn arranjando um namorado e deixando Kassey um pouco de lado. No meio de tudo isso, um acidente trágico tira a vida de Elowyn, deixando Kassey devastada. Nos capítulos seguintes, conhecemos Arabeth, que precisa de um transplante de coração, senão morrerá logo.

Não é surpresa para ninguém que o coração de Elowyn vai parar em Arabeth. Sendo assim, Arabeth, depois do transplante, começa a apresentar uma personalidade diferente, como se fosse Elowyn. Isso assusta a todos, inclusive Kassey e os pais de Elowyn, que conseguiram entrar em contado com Arabeth.

Não gostei muito da Kassey. Algumas atitudes dela me fizeram repensar se ela considerava mesmo Elowyn tanto assim. Já Arabeth me ganhou nas primeiras páginas. É jovem, inocente e busca viver a vida da melhor forma possível.

Li o livro em alguns dias. É uma leitura rápida, que prende a atenção do leitor. Não digo que me surpreendeu, porque essa similaridade com o outro livro me incomodou um pouco, sabem? Mas é uma ótima escolha para quem nunca leu nada desse tema. Vocês acreditam nessa teoria, de que as células do coração são capazes de guardar memórias? Eu acredito.

Alguém aí já leu?


You May Also Like

4 comentários

  1. Que tema interessante, nunca tinha visto por aí. E deve ser realmente muito chato ler um livro parecido com o outro, então entendo o que quer dizer.
    Não me interessei muito pelo livro, pois não sabia muita coisa dele. Então nem solicitei :/ Me arrependi agora rs

    Beijos
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros com esse tema, acho muito interessante e misteriosos! Adorei a resenha, girls :D
    Beijos, Mary

    ResponderExcluir
  3. não costumo ler livros assim, gosto mais de aventuras e magia, mas quem sabe eu não dê uma chance um dia? A propósito, feliz natal e um ótimo ano novo!
    Besos

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro ontem de natal, estou bem animada para ler. Gêmeas, também adorei o post sobre Quem é você, Alasca?

    ResponderExcluir