Frases de "Quem é você, Alasca?"
A Letícia Campopiano (lembram
dela?) já fez uma resenha desse livro aqui no blog, então pensei em fazer um
post com algumas frases de "Quem é você, Alasca?" para que vocês se
interessem em ler o livro. Eu amei!
“Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.”
"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."
"Tantos de nós teríamos de conviver com coisas feitas e deixadas por fazer naquele dia. Coisas que terminaram mal, coisas que pareceram normais na hora, porque não tínhamos como prever o futuro. Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resultariam das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."
"Não sabia se podia confiar nela e já estava cansado de sua imprevisibilidade – fria num dia, meiga no outro; irresistivelmente sedutora num momento e insuportavelmente chata no outro."
"Eu tento ser corajosa, sabe. Mesmo assim continuo estragando tudo."
"E eu a teria ouvido e teria beijado as lágrimas que caíam dos seus olhos."
“Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar”
“Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.”
“Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.”
8 comentários
Ahnnn, adorei! Estou com esse livro no meu Kindle, mas ainda não comecei a ler. Pelos quotes, resenhas que li e pela própria sinopse, e o fato de ser do John Green, acredito que vou curtir. =)
ResponderExcluirUm beijão, Livro Lab
Nunca li nada do John, queria muito ;x
ResponderExcluirEsse livro é cheio de respostas nas entrelinhas...pelo menos foi assim que me senti quando o li... Simplesmente maravilhoso!!! :)
ResponderExcluirAMO esse livro ♥
ResponderExcluirÉ o meu favoritão do John Green, de looonge :)
Bjs
Raquel
<a href="http://www.pipocamusical.com.br>www.pipocamusical.com.br</a>
esse livro é incrível, amo muito ja li milhares de vezes
ResponderExcluirMelhor livro do John, pena que a Alaska morre.
ResponderExcluirEsse livro supera A Culpa é das Estrelas, muito bem escrito, e conseguiu me prender do começo ao fim :)
ResponderExcluircom certeza supera o acede, ele me tocou profundamente
ResponderExcluir