Hospedagem e Passagem para Buenos Aires

by - sábado, maio 10, 2014

Muitas pessoas têm a dúvida de onde se hospedar em Buenos Aires. Logo que decidimos que iríamos para lá, fomos pesquisar preços em vários sites, agências de viagem, etc. Procuramos muito mesmo para ver o que compensava mais, e sem dúvida alguma compensou comprar pelo site Decolar.com. Dava uma diferença de cerca de mil reais em comparação com as agências de viagem, então já decidimos onde íamos comprar.



Pegamos um pacote com passagem + hospedagem e assistência ao viajante (que serve para quando acontece o extravio de bagagens, assistência médica, assistência em caso de roubo de documentos, etc). Tudo isso saiu por R$ 3.700,00.  Chegamos terça-feira à noite na cidade e fomos embora na madrugada de sábado para domingo. 

Escolhemos descer pelo aeroporto de Ezeiza, pois pesquisamos muito e vimos que o FreeShop de lá era maravilhoso! E, de fato, é, mas isso é assunto para outro post :)) A diferença entre ele e o Aeroparque é queo Ezeiza é mais longe, cerca de 40 minutos de distância do centro, enquanto o Aeroparque leva cerca de 20 minutos. Mas a gente não se importou, o que queríamos mesmo era aproveitar o FreeShop!

Fomos de Curitiba até Guarulhos pela TAM, e de Guarulhos até Buenos Aires pela empresa LAN. O voo pela TAM foi super tranquilo e confortável, já o da LAN não foi muito. Tivemos várias turbulências e as poltronas eram muito apertadas!   



Todo mundo falou para termos cuidado com os taxistas de lá, pois eles dão muitas notas falsas, vão pelo caminho mais longo, etc. Por sorte, não aconteceu nada com a gente, mas também prestamos MUITA atenção, e sempre pagamos com notas baixas, para não ter risco de perder muito dinheiro. Não chegamos a pegar ônibus nem metrô, pois somos as pessoas mais perdidas da face da terra, então com certeza iríamos acabar do outro lado da cidade hahaha, mas todos dizem que é super tranquilo e compensa. 

Por conta disso com os taxistas, escolhemos fazer o translado aeroporto/hotel com o Alejandro Caneda. Ele tem uma empresa especializada em atender brasileiros, então enviamos um email e reservamos a data. Chegando lá, ficamos esperando dentro do aero em frente a Farmacity, porém ele não estava lá.

Deu uma confusão com os números do voo, e ele pensou que nosso voo tinha sido cancelado, mas por sorte no aeroporto tinha wifi e conseguimos mandar um email para ele antes que fosse embora de lá, e deu tudo certo :) Ele cobra 80 reais na ida até o hotel, e 70 reais na volta para o aeroporto. Trocamos dinheiro com ele também, e foi super tranquilo! O Alejandro nos ensinou como identificar notas falsas, ajudou muito. A cotação dele é de 3,90 pesos a cada 1 real. Compensa bastante, né?

Depois de escolher o aeroporto, foi a hora de escolhermos em qual bairro iríamos ficar. Pesquisamos em muitos blogs e a resposta foi quase uma: Palermo! E não teve erro! Que bairro incrível! As baladas e bares ficavam a 4 minutos de distância do nosso hotel, assim como as melhores lojas, restaurantes e cafés!



Escolhemos o hotel 5411 Soho Hotel Boutique. Estávamos na dúvida entre hotel e hostel, mas como íamos sozinhas e nunca tínhamos viajado pra fora antes, acabamos optando pelo hotel mesmo pela questão segurança. O café da manhã do hotel é muito bom, uma delícia! Tinha suco de laranja, iogurtes, chás, café e leite. Tinha várias opções de pãezinhos e doces como churros, croissants e bolos! E o doce de leite? Tradição nas nossas manhãs de lá! 



Os recepcionistas também são super atenciosos e simpáticos, nos ajudaram muito nos apertos que passamos! Sempre se esforçam para tentar entender o portunhol haha! O quarto era super limpo e possui frigobar, tv, e wi-fi grátis! 

O único problema que tivemos em relação ao hotel foi que quando tomávamos banho a água espirrava para todos os lados e o chão acabava ficando encharcado, mas nada que uma toalha não resolvesse :)


A localização é ótima, o nosso hotel ficava perto de tudo, e eles também trocam dinheiro se você precisar! Como compramos tudo dentro do pacote, não lembro ao certo quando deu de diária, mas acho que foi cerca de 350 a 400 reais. Quem não quer gastar tanto pode optar por hostel, que com certeza sai mais em conta. 



A Plaza Serrando, que é uma pracinha repleta de bares e restaurantes, fica a 2 minutos do hotel, e é sempre lotada de gente! O Zoo de Buenos Aires, Bosque de Palermo e Jardim Japonês ficam a 10 minutos de carro, então tudo isso acaba compensando porque gastamos menos com o táxi! 



Não compensa pagar em cartão de crédito, então leve dólares e reais! Não troquem dinheiro aqui no Brasil, pois a cotação é extremamente baixa! Deixe para fazer isso nas casas de câmbio ou com o Alejandro! O email dele é: aleecareca@gmail.com, podem falar que nós que indicamos :) A taxa oficial dos bancos é de 3,35 e do Alejandro 3,90. Então prestem atenção e vejam o que compensa mais!

Também há várias pessoas que trocam na Calle Florida, mas tomem cuidado porque rola muita nota falsa. Inicialmente iríamos trocar dinheiro com o Câmbio Justo, mas eles não queriam passar o endereço até nós chegarmos na cidade, e quando chegássemos ao "escritório" deles, nós tínhamos que falar que estávamos lá para comprar ingressos. Tem gente que fala que trocou lá sem problemas e tudo mais, porém a gente achou meio suspeito e não quisemos arriscar.

Esses primeiros posts foram a introdução, agora vamos começar com as dicas de Outlets, restaurantes, passeios, lojas e bares!


Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

2 comentários

  1. Amei o post, flor. Sério, um dia quero conhecer Buenos Aires. <3

    ResponderExcluir
  2. Para quem vai com pouco dinheiro é salgado essa diária, mas olha, gostei muito. O dia que eu puder ir vou pegar as dicas de vocês! xD
    Beijo!

    ResponderExcluir