Por que viajar para Buenos Aires?

by - quarta-feira, maio 07, 2014

Desde os nossos 14 anos sonhávamos em fazer uma viagem. O destino era sempre o mesmo - Los Angeles. Mas, de um tempo para cá, nossa perspectiva mudou. Acontece que L.A. não parecia tão irresistível assim. E como tínhamos pouco tempo de folga (5 dias), encontramos um novo destino que nos pareceu perfeito: Buenos Aires.

Mas tá. Aí vocês me perguntam: Buenos Aires? Mas por quê?

1. Primeiro, por causa do Zoo de Luján.



O Zoo de Luján é um dos poucos lugares do mundo onde se pode tirar fotos com animais, como leão, tigre, tigre branco, cobra, urso, elefante, etc. Assim que descobrimos sobre esse zoológico, Buenos Aires se tornou muito mais atraente. Em breve faremos um post contando tudo sobre o Zoo de Luján, ok? As fotos estão demais e vocês vão a-d-o-r-a-r!

2. Por causa da vida noturna:




Não é novidade nenhuma que a vida noturna de Buenos Aires deixa a do Brasil no chinelo. Lá, o pessoal começa a jantar às 23 horas, e as baladas começam às 3h.



Para mim, que estou acostumada ir embora às 4 da manhã da balada, esse ''fuso horário'' me deixou exausta. Mas já vou adiantando pra vocês: as baladas que fomos foram inesquecíveis e sensacionais!

3. Por causa da comida:




Quem gosta de comer - e comer MUITO - vai AMAR de coração os restaurantes de Buenos. Pensem: é a cidade do mundo com mais restaurantes, segundo a nossa guia. Tem mais de 11.600 restaurantes. Em cada quadra, há pelo menos 3 restaurantes/cafés. E os pratos são SUPER generosos. Tipo, sem brincadeira. O prato pra uma pessoa serve 3. E lá se bebe muito vinho. Poucos sabem, mas os bebês já nascem tomando vinho na mamadeira (poderia ser verdade, mas não é).

4. Por que uma das livrarias mais lindas do mundo fica lá:




Imagina para duas escritoras/blogueiras/leitoras poder conhecer uma das livrarias mais lindas e antigas do mundo? Nível mil de surto. El Ateneo é uma livraria linda, clássica, poderosa. Você se sente como num filme lá dentro. Ao ver as fotos, não tivemos dúvida: EU DIGO BU E VOCÊS UENOS!!!!!!!

E agora estamos preparando detalhadamente os posts de tudo: onde compramos as passagens, em qual hotel ficamos, em qual bairro e o porquê. Depois, as dicas de passeios, baladas, restaurantes, lojas e tudo mais que Buenos Aires tem para oferecer.

O mundo é de quem sonha.

Nos encontre nas redes sociais:





You May Also Like

2 comentários

  1. Motivos mais que perfeitos para querer ainda mais conhecer essa cidade :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Fiquei com mais vontade de conhecer Buenos Aires, já queria muito conhecer o zoológico, mas a comida e essa livraria maravilhosa também devem ser incríveis!

    Beijos

    ResponderExcluir