Bicicletas e Tulipas - Isadora Lenzi

by - quarta-feira, julho 23, 2014

É com muita alegria e animação que faço essa resenha! Primeiro, porque a Isa é uma amiga super querida e colega de profissão. Segundo, porque o livro dela entrou para os meus preferidos!


Sinopse: O ano de intercâmbio é, sem dúvida alguma, o capítulo mais emocionante da vida de todo jovem que passa por esta experiência. O livro “Bicicletas e Tulipas” traz o relato da autora, Isadora Lenzi Michel, que aos 18 anos de idade inicia sua grande aventura na apaixonante Holanda. Como nova integrante de uma família de holandeses, Isa precisa adaptar-se a uma cultura completamente diferente da sua, além de aprender a lidar com a saudade e as responsabilidades de seu trabalho como AuPair. E as viagens!!!! Isa visitou mais de 10 países europeus, tendo sua mochila como única companheira. Embarque nesta aventura!

Sou obcecada por viagem, isso não é novidade pra ninguém. Sempre passo horas em blogs e sites vendo destinos legais e pesquisando lugares interessantes. Não conhecia nada da experiência de ser AuPair, e o livro da Isa esclareceu muitas coisas que eu não fazia ideia de como funcionava, assim como a host family, a burocracia e tudo mais. 

A Isadora nos leva junto na sua viagem. Todos os apertos que ela passou, as alegrias, as vontades, e as tristezas são divididos com os leitores, sempre nos fazendo querer mais e mais. Demorei pra terminar o livro, porque não queria que acabasse! Me diverti tanto conhecendo os lugares que ela visitou, os países, os museus... ah, e as comidas?

A viagem para a Grécia é uma das minhas preferidas, assim como Amsterdam e Paris, sonho em conhecer esses lugares! É muito interessante observar as culturas que a Isa conhece, é tão diferente ver a maneira como eles se comportam, o que comem e como lidam com as situações.  

Nunca tinha lido um livro que foi criado a partir de um blog, e achei super criativo! A leitura flui, e a escrita da Isa é muito cativante. O que mais me chamou a atenção foi a coragem da Isadora. Imaginem ficar um ano fora de casa com pessoas desconhecidas sem falar o idioma local e também viajar por aí sozinha, sem medo de encarar os desafios? 

Que pena que demorei tanto para ler, não sabia a experiência magnífica que estava perdendo. Bicicletas e Tulipas é incrível, fazia tempo que não lia algo tão verdadeiro e especial! É uma obra que me marcou muito, e vou indicar para todos! 

Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

1 comentários

  1. Mônica, querida, muito obrigada pela resenha linda!!!! Amei tudo que você escreveu sobre o Bicicletas, e fiquei super feliz por você ter gostado dele =D Muito obrigada por todo o apoio que vocês me deram desde que nos conhecemos, vocês são super especiais! <3 Espero que a gente possa se ver e trocar ideias muitas e muitas vezes ainda! =D Beijos, Isa!

    ResponderExcluir