Bicicletas e Tulipas - Isadora Lenzi

by - quarta-feira, julho 23, 2014

É com muita alegria e animação que faço essa resenha! Primeiro, porque a Isa é uma amiga super querida e colega de profissão. Segundo, porque o livro dela entrou para os meus preferidos!


Sinopse: O ano de intercâmbio é, sem dúvida alguma, o capítulo mais emocionante da vida de todo jovem que passa por esta experiência. O livro “Bicicletas e Tulipas” traz o relato da autora, Isadora Lenzi Michel, que aos 18 anos de idade inicia sua grande aventura na apaixonante Holanda. Como nova integrante de uma família de holandeses, Isa precisa adaptar-se a uma cultura completamente diferente da sua, além de aprender a lidar com a saudade e as responsabilidades de seu trabalho como AuPair. E as viagens!!!! Isa visitou mais de 10 países europeus, tendo sua mochila como única companheira. Embarque nesta aventura!

Sou obcecada por viagem, isso não é novidade pra ninguém. Sempre passo horas em blogs e sites vendo destinos legais e pesquisando lugares interessantes. Não conhecia nada da experiência de ser AuPair, e o livro da Isa esclareceu muitas coisas que eu não fazia ideia de como funcionava, assim como a host family, a burocracia e tudo mais. 

A Isadora nos leva junto na sua viagem. Todos os apertos que ela passou, as alegrias, as vontades, e as tristezas são divididos com os leitores, sempre nos fazendo querer mais e mais. Demorei pra terminar o livro, porque não queria que acabasse! Me diverti tanto conhecendo os lugares que ela visitou, os países, os museus... ah, e as comidas?

A viagem para a Grécia é uma das minhas preferidas, assim como Amsterdam e Paris, sonho em conhecer esses lugares! É muito interessante observar as culturas que a Isa conhece, é tão diferente ver a maneira como eles se comportam, o que comem e como lidam com as situações.  

Nunca tinha lido um livro que foi criado a partir de um blog, e achei super criativo! A leitura flui, e a escrita da Isa é muito cativante. O que mais me chamou a atenção foi a coragem da Isadora. Imaginem ficar um ano fora de casa com pessoas desconhecidas sem falar o idioma local e também viajar por aí sozinha, sem medo de encarar os desafios? 

Que pena que demorei tanto para ler, não sabia a experiência magnífica que estava perdendo. Bicicletas e Tulipas é incrível, fazia tempo que não lia algo tão verdadeiro e especial! É uma obra que me marcou muito, e vou indicar para todos! 

Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

2 comentários

  1. Mônica, querida, muito obrigada pela resenha linda!!!! Amei tudo que você escreveu sobre o Bicicletas, e fiquei super feliz por você ter gostado dele =D Muito obrigada por todo o apoio que vocês me deram desde que nos conhecemos, vocês são super especiais! <3 Espero que a gente possa se ver e trocar ideias muitas e muitas vezes ainda! =D Beijos, Isa!

    ResponderExcluir
  2. Through its many years of development, it’s come a good distance and tailored to serve the needs of broad variety|all kinds} of initiatives. Manufacturers of today can automate virtually any course of given enough time, assets and creativeness. Raw materials can go right into a machine and accomplished components can come out packaged ready-to-go. Manufacturers depend upon broad range|a variety} of CNC machines to RING CAMERAS make issues rapidly, precisely and cost-effectively. In 1946, the word “computer” meant a punch card operated calculation machine. Even although Parsons Corporation had solely made one propeller before, John Parsons convinced Sikorsky Helicopter that they may produce extraordinarily precise templates for propeller assembly and manufacturing.

    ResponderExcluir