Resenha: Simplesmente acontece

by - quinta-feira, novembro 13, 2014

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.







Sou apaixonada pelos livros da Cecelia Ahern. Por acaso, acabei vendo o trailer do filme, que conta com Lily Collins e Sam Clafin, antes de saber da existência do livro. Quando descobri que era da Cecelia, logo corri para ler.



Em formato de e-mail, bate-papo, cartas e bilhetinhos, Simplesmente Acontece conta a história de Rosie e Alex. Eles são amigos desde sempre, e é lindo de ver essa amizade. Desde o começo, você torce para que os dois fiquem juntos. Infelizmente, não é isso que acontece. Como diz na sinopse, o destino realmente gosta de se divertir, e trata de mandar Alex para os Estados Unidos.






















Ao longo da história, anos se passam. Confesso que minha parte favorita foi quando os dois eram mais jovens, já que consigo me identificar melhor com os personagens assim.

Rosie é forte, determinada e responsável. Impossível não gostar dela. Enquanto isso, Alex é fofo, carinhoso e engraçado. A combinação perfeita de personagens! A gente só fica irritada porque quer logo que eles fiquem juntos. Engraçado que na vida real, quando acontece com a gente, não é bem assim, né? Quem já se apaixonou por algum amigo/amiga sabe como é difícil, e como isso envolve várias coisas. Apesar disso, vale sempre a pena arriscar. Coragem acima de tudo!


O livro é longo, mas a leitura é rápida. Eu AMEI Simplesmente Acontece e estou doida pra ver o filme, porque amo de coração a Lily Collins. Alguém aí já leu?

Trailer do filme:




You May Also Like

1 comentários

  1. Olááá
    Fiquei bem interessada no livro e no filme e espero gostar muito dos dois viu? Aliás, todos estão falando tão bem quanto vc do livro, então deve ser bem legal mesmo haha
    Sua resenha está ótima viu? Mt legal que tenha gostado da leitura ;)

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-uma-mulher-um-home-um-drink.html

    ResponderExcluir