Resenha: Starters

by - quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Starters - Lissa Price

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



Lembra que falei para vocês que estava em uma fase muito boa de leitura, lendo livro bom após livro bom? Bem, Starters está incluído nessa lista!

Eu AMO distopias, e depois de ler Maze Runner, queria mais e mais. Por isso a Mô me indicou Starters, que ela já havia lido e adorou, porém não fez resenha. Resolvi contar para vocês a minha experiência de leitura.

Callie é uma jovem que perdeu os pais por causa da guerra. A situação no mundo a obrigou a viver nas ruas com seu irmão e seu amigo Michael. Mas a fome, miséria e doença do irmão a fizeram tomar uma decisão extrema: alugar seu corpo para os Enders, que são pessoas com quase 200 anos que querem ser belos, corajosos e dispostos novamente. Sem escolha, ela aluga seu corpo para uma senhora.

A identidade de todos é mantida em sigilo dentro da Prime Destinations, empresa que controla esses aluguéis. Logo de cara percebemos que há algo de muito macabro na empresa. Sua perfeição, o modo como eles desejam o corpo de Callie... A gente logo suspeita de algo.

No segundo aluguel que Callie faz, seu chip sofre uma alteração e ela acorda no meio do aluguel, sem entender nada. Ela consegue se comunicar com a senhora que alugou o corpo, e descobre que a Prime Destinations tem um plano muito maior, um plano que pode ameaçar o mundo inteiro.
Callie é uma personagem forte e protetora, que faz de tudo pelo irmão. Além de tudo, é esperta e sagaz, as cenas de luta e ação são impressionantes. Logo vou começar o segundo livro, quero muito descobrir o desenrolar dessa história. Quem leu a série Feios, do Scott Westerfeld, vai viciar em Starters!

Eu amei o livro! A leitura flui demais, li em menos de 2 dias. O livro me surpreendeu DEMAIS, comecei sem muita pretenção e me vi apegada aos personagens e ao mistério que envolve esses aluguéis de corpos - aliás, maior loucura isso, né? Me faz até pensar se no futuro será assim mesmo, com as pessoas tão desesperadas para parecerem mais jovens que até trocar de corpo elas toparão.

Ah, o livro foi publicado em mais de 30 países, e na Holanda foi premiado como o melhor thriller para jovens-adultos. Em uma entrevista da autora, ela diz estar negociando os direitos para um filme. Seria incrível!

Nos encontre nas redes sociais:

You May Also Like

0 comentários