As melhores frases do livro O Pequeno Príncipe

by - segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Bem impossível não se apaixonar por esse livro, né? Acho que o mais legal dele é que pode ser lido por todas as idades, mas terá um significado diferente a cada lida. Li quando era bem pequena, reli ano passado e novamente no mês passado, e a cada vez que li consegui tirar coisas diferentes e compreendi frases e pensamentos que tinha deixado passar.



Enfim, separei as que mais gosto. É claro que fazem mais sentido se você já leu o livro. Se você não leu ainda, espero que fique com vontade depois de ler as frases!

Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração...
- Ah! Eu vou chorar. - A culpa é tua - disse o principezinho - eu não te queria fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse ...- Quis - disse a raposa.- Mas tu vais chorar! - disse o principezinho.- Vou - disse a raposa.- Então, não sais lucrando nada!- Eu lucro - disse a raposa - por causa da cor do trigo.Depois ela acrescentou:- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo.
- Adeus - disse a raposa - Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com ocoração. O essencial é invisível para os olhos.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... - repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.- Os homens esqueceram essa verdade - disse a raposa - Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...




Mas eu não estava tranquilo. Lembrava-me da raposa. A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...
As estrelas são todas iluminadas ... Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?
- Mas que quer dizer "efêmera"? - repetiu o principezinho, que nunca, na sua vida, renunciara a uma pergunta que tivesse feito.- Quer dizer "ameaçada de próxima desaparição".- Minha flor esta ameaçada de próxima desaparição?- Sem dúvida.Minha flor é efêmera - disse o principezinho - e não tem mais que quatro espinhos para defender-se do mundo! E eu a deixei sozinha!

 Nos encontre nas redes sociais:




You May Also Like

2 comentários

  1. "Na vida, não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso criá-las e, então, a elas seguem-se as soluções. " "Se a vida não tem preço, nós comportamo-nos sempre como se alguma coisa ultrapassasse, em valor, a vida humana... Mas o quê? " São das minhas favoritas

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha como não comentar nesse post lindo, pois amo de coração esse pequeno príncipe!!! Por isso amei o post, e as lindas fotos!
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir