Resenha: Uma breve história do tempo

by - quinta-feira, março 05, 2015


Uma breve história do tempo - Stephen Hawking



Sinopse: Uma das mentes mais geniais do mundo moderno, Stephen Hawking guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar?

Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado, Hawking desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. Para o iniciado, Uma breve história do tempo é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação.


Como o filme A Teoria de tudo estava prestes a estrear no cinema, resolvi ler Uma breve história do tempo, de Stephen Hawkings, para ver se conhecia mais sobre um dos mais importantes físicos do mundo. 

Com mais de 9 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, essa nova edição de Uma breve historia do tempo se tornou uma referência da divulgação científica. Ao quebrar paradigmas, Stephen Hawking dá uma verdadeira aula sobre Física, Ciência e Astronomia ao tentar explicar para o leitor a "história" do tempo. 

Stephen nos apresenta diversas teorias, entre elas a da gravidade, curiosidades e explicações sobre átomos, partículas, eletromagnetismo, etc. Sem falar nos físicos que ele menciona: Newton, Einstein, Galileu e por aí vai.

Apesar de ficar perdida em várias horas (Física nunca foi o meu forte), o livro é bem interessante no geral. Há várias explicações para teorias que eu nem sabiam que existiam, e sobre algumas que eu já tinha alguma curiosidade - como os buracos negros, gravidade, Universo, etc. Acredito que se entendesse mais sobre o assunto, o livro teria sido ainda mais rico em transmitir conhecimento.

Quero ler o livro da Jane Hawking, primeira mulher do Stephen, para saber mais sobre a vida desse incrível físico. Também quero muito ver o filme, as críticas estão bem boas, e até ganhou um Oscar, se não me engano. 

Alguém aí já leu Uma breve história do tempo?


Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram  




You May Also Like

0 comentários