Dica de filme: Para sempre Alice

by - terça-feira, março 17, 2015

Para sempre Alice







Sinopse: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.








Esse sábado tive a oportunidade de ir ao cinema assistir Para sempre Alice. Era um filme que eu estava louca para ver, primeiro porque o elenco é incrível, segundo porque doenças como o Alzheimer me fascinam.

O fato de a Julianne Moore ter ganho o Oscar de melhor atriz com esse filme também me empolgou mais ainda.

O filme conta a história da Alice, uma professora de linguística que desenvolve um tipo de Alzheimer muito raro. Logo de início você percebe que tem algo de errado com ela. As cenas são envolventes e tocantes, e mesmo que a doença não tenha cura, você fica torcendo o tempo todo para que ela melhore.

A atuação da Julianne é impecável. Nunca havia assistido um filme assim. Você se pega querendo chorar em várias cenas do filme, é impossível não se sentir emocionada. A atuação dos outros atores (Kristen Stewart, Alec Baldwinse e Kate Bosworth) também é demais.

Param sempre Alice é daqueles filmes que fica sempre gravado na nossa memória quando alguém pede dica de filme. Mesmo sendo drama, acho bem difícil alguém assistir e não gostar. Deixo para vocês o trailer:





Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 



You May Also Like

1 comentários

  1. Monique, acabei de postar minha resenha sobre o filme e vejo que vc tbm postou.
    Amei a coincidência, pois o filme é ótimo e vale a pena ver.
    Todos deveriam assistir.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir