Mundo por Terra - Roy Rudnick e Michelle F. Weiss

by - segunda-feira, março 23, 2015

Ultimamente estou muito obcecada por viagens, passo boa parte do meu dia em blogs de viagens, lendo o relato das pessoas e anotando dicas de passeios e lugares.

Um amigo, que divide essa paixão por viagens, me emprestou o livro de Roy e Michelle. E que descoberta incrível!


Sinopse: O livro Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro, é um relato da viagem de um casal (Roy e Michelle) que fez uma volta ao mundo de carro, cruzando 5 continentes, 60 países, 160.733km, em 1.033 dias. Uma das premissas da viagem é compartilhar descobertas. Neste livro, Roy leva o leitor a participar dos momentos mais espetaculares de sua jornada. Tome carona com ele e percorra o mundo por terra.

Gente, é muito difícil fazer resenha de livros que nos tocam tanto, né? Dá medo de esquecer algum detalhe, mas juro que vou tentar contar tudo.

Primeiramente estranhamos a ideia de dar a volta ao mundo de carro. Pensamos em todos os tipos de questões, custo, deslocamento, perigo, culturas diferentes... Mas devo dizer que tudo foi planejado minuciosamente pelos dois, desde a roda do carro até o roteiro de viagem.



O carro foi especialmente desenhado e totalmente reformado para atender todas as necessidades do casal. Dá pra acreditar que eles passaram quase 3 anos na estrada e conheceram 60 países? Surreal!

A cada país que o casal passava era uma aventura diferente! E algumas muito engraçadas! É incrível como Roy conseguiu detalhar tudo para os leitores, sabem quando a gente tem a impressão de que estava viajando junto? Então! Parecia que eu estava dentro do carro, de tão real que é o relato da viagem.

Acho que meus países preferidos foram Tailândia, Venezuela, Peru e África.



O mais legal de tudo é conhecer a cultura dos outros lugares. Tem certos costumes que são SUPER diferentes dos nossos, e o que mais me chocou foi o tratamento de alguns países com a mulher. Elas não podem nem sair de casa em certas cidades! A mulher nos países ocidentais conquistaram sua liberdade e ainda lutam pela igualdade, mas nos países do oriente o negócio é realmente complicado.


Outra coisa que me chamou muito a atenção foi a comida de cada lugar e também as pessoas que eles foram conhecendo pelo caminho. Como as pessoas são receptivas! Muitas vezes eles eram convidados pelos habitantes de cada cidade para fazer uma refeição típica, e assim acabavam descobrindo muito sobre os costumes de cada casa e sobre a preparação dos alimentos.

Os dois passaram por muitas enrascadas, e me admirou o sangue frio de ambos para lidar com as situações perigosas! É absurda a quantidade de pessoas corruptas que ficam nas aduanas de cada país, admito que não sei se conseguiria fazer esse tipo de viagem, pois o estilo de vida que eles levaram nesse tempo foi bem simples, às vezes passavam alguns dias sem tomar banho. Não é pra todo mundo, né?

Posso dizer que adicionei muitas cidades na minha wish list de viagem, cada lugar novo era mais incrível que o anterior! Esse livro é uma ótima dica para quem gosta de boas aventuras ou para quem ama viajar!

Fui no blog do casal e descobri que eles estão dando a volta ao mundo de novo! Não é muito legal?

Para saber mais sobre os dois acessem o site deles: http://www.mundoporterra.com.br/

                                                                                 Nos encontre nas redes sociais:
                                                                                   Facebook - Twitter - Instagram 



You May Also Like

1 comentários

  1. Imagine que sonho seria viajar e conhecer o mundo todo?? Ainda mais com a pessoa que você ama? Deve dar trabalho, mas no final tudo vale a pena. O mais interessante seria conhecer as diversas culturas, que são demais. Gosto de livros que tocam, adorei conhecer esse livro e os dois.
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir