Resenha: A mais pura verdade

by - quinta-feira, março 26, 2015

A mais pura verdade - Dan Gemeinhart


Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.




Com todo o burburinho que estão fazendo em relação ao livro A mais pura verdade, resolvi passá-lo na frente das minhas outras leituras para lê-lo.

A história gira em torno de Mark, um garoto doente que foge de casa com seu cachorro para viver o que lhe parece ser sua última aventura. Mark quer realizar o sonho de seu avô de escalar o Monte Rainier.

Logo de cara você se apaixona pelo personagem e pelo cão. Mark é um menino doce, sonhador e batalhador, enquanto seu cachorro é leal, esperto e fofo! Seu percurso até o Monte Rainier é cheio de obstáculos, gente má, lugares lindos e tudo que se pode esperar de uma aventura.

A leitura é rápida, li em uma sentada só.

Apesar de o mercado estar saturado de livros com personagens terminais, acho que A mais pura verdade foca mais em ser corajoso do que na doença em si; ponto do autor nisso!

O final não é nada típico, me surpreendeu bastante. Alguém aí já leu?

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 




You May Also Like

0 comentários