Dica de passeio em Cancun: Chichén Itzá e Cenote Ik Kil

by - sexta-feira, abril 10, 2015

Vocês já devem ter visto em diversas fotos a famosa pirâmide do México chamada Kukulcán. Ela se tornou uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e é claro que não íamos deixar de visitar esse lugar incrível e histórico! 

A van da nossa empresa de passeios veio nos buscar as 8 da manhã e logo partimos para Chichén Itzá. Essa cidade fica em outro estado, chamado Yucatán. Fica mais ou menos a duas horas e meia de distância de Cancún, mas passa bem rapidinho e a gente nem percebe! 




Chegamos lá por volta das 11 da manhã. Atenção para a dica: Compre todas as lembrancinhas que precisar por lá! Mas tem que ser dentro do sítio arqueológico, lá fora as coisas são mais caras. E pechinche MUITO! Nós compramos várias coisas pela metade do que eles estavam anunciando. 



Bom, nem preciso dizer que aquele lugar é mágico, né? Só de entrar lá você sente uma energia incrível e inesquecível! E vá com guia, é um show de aula de história, curiosidades e fatos muito interessantes. Acho que é perda de tempo entrar lá só para tirar fotos e dizer que foi. Se preocupem em saber da história do lugar, jamais vou me esquecer de tudo que aprendi por lá! 

Essa senhora tem 86 anos e vendia guardanapinhos! Ela é a última 100% Maia, e só sabe falar a língua dos Maias. Muito fofa e pequenininha! 

Chichén Itzá parece um cenário de filme de guerra épico! As construções que os Maias fizeram ultrapassam toda a lógica e é muito fácil se impressionar com esse povo. Essa pirâmide, para vocês terem uma ideia, tem exatamente 365 degraus, e representa os dias do ano. E, de algum jeito, eles construíram o ângulo dos degraus para que quando as pessoas batam palmas, saia um som de um pássaro lá de cima! Não é demais? Foi um momento inesquecível quando o nosso guia pediu para o grupo bater palma. O som que saiu de cima da pirâmide foi igualzinho a um pássaro! Tudo isso 435 a.C. 




Tem outros monumentos também, onde os guerreiros eram sacrificados. E, naquela época, ser sacrificado era a maior honra que alguém poderia receber. Eles se sentiam orgulhosos quando sabiam que iriam ser sacrificados.

Eles até jogavam uma espécie de futebol! 


Bom, saindo de lá fomos para o Cenote Ik Kil, um dos mais famosos do México. Levou cerca de 10 minutos. O cenote é uma espécie de caverna. A temperatura da água é de 25ºC, então estava perfeita para nadar! Mas é bem fundo, possui cerca de 50 metros de profundidade.



Sou meio doidinha e pulei do degrau que tem por lá, porque não poderia voltar para o Brasil sem ter feito isso, né? A Monique tem medo de altura e não pulou, mas eu adorei! Pularia de volta sim! 



Os Maias acreditavam que esses enormes buracos eram verdadeiros portais de comunicação com os seus deuses. Muito interessante! Não tiramos muitas fotos porque a nossa GoPro deu problema e começou a travar, então não dava pra tirar muita foto. Mas vai ficar para sempre na memória! 



Almoçamos por lá também, e para mim foi o lugar que menos gostei da comida, mas deu pra matar a fome pelo menos. 



Depois do Cenote, passamos em uma cidadezinha chamada Valladolid, mas achei meio inútil, pois não tem nada para fazer a não ser ficar sentada num banco de uma praça. 

Pagamos 119 dólares por pessoa, mas com transfer na ida e na volta, guia em português, entrada para Chichén Itzá, almoço, entrada para o Cenote, e visita à Valladolid. Nos próximos posts vamos falar sobre o Shopping La Isla de Cancún e mais dicas de passeios!

                                                                                Nos encontre nas redes sociais:
                                                                                   Facebook - Twitter - Instagram 


You May Also Like

6 comentários

  1. Que lugar lindooooo!! *-*

    http://www.giselyfernandes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lembro do vídeo que vimos da Nah pulando!! Que vontade de conhecer esse paraíso!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou indo para cancun no próximo mês e gostaria de saber qual agência vc utilizou para fazer esse passeio? Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Qual agência vc utilizou para fazer esse passeio? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Qual agência vc utilizou para fazer esse passeio? Obrigada

    ResponderExcluir