Filmes para ver no Netflix

by - terça-feira, maio 26, 2015

Esse final de semana aproveitei para assistir filmes no Netflix que queria ver há algum tempo. Às vezes fico perdida quando o assunto é escolher filmes no Netflix, pois tem muitas opções, e sempre acabo vendo a mesma coisa. 

Enfim, dei uma boa pesquisada e essas foram as minhas escolhas do final de semana, aproveitem a dica e saibam quais filmes assistir no Netflix!

A vida é bela 


Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Não se deixe enganar pela capa! Na primeira hora do filme achei um pouco estranho porque ele conta até como o Guido e sua mulher se conheceram, mas depois foi um amor que nem se mede! O filho dos dois é a coisa mais fofa, e já vou avisando que lenços de papel serão necessários! Nem sei explicar o quanto adorei. Gosto muito de livros e filmes que se passam no período da segunda guerra mundial, e fica difícil dizer se gostei mais desse ou do filme o menino do pijama listrado. 

A vida é bela nos mostra não só os horrores e toda a crueldade nos campos de concentração, mas também o amor que um pai tem por seu filho, e o quão longe ele vai para fazer com que o filho não descubra a situação tensa e difícil em que se encontram. 



A boa mentira




Sinopse: Três homens sudaneses, Mamere (Arnold Oceng), Jeremiah (Ger Duany) e Paul (musician Emmanuel Jal), têm a oportunidade de sair do país e conseguir uma vida melhor nos Estados Unidos. Eles são acolhidos por uma assistente social, Carrie Davis (Reese Witherspoon), que pouco conhece sobre o duro passado de cada um. Ela é uma mulher solteira, bem resolvida e muito prática, o que parece estranhíssimo para eles. Aos poucos, tornam-se amigos e descobrem uma nova visão de mundo.

A história do filme é baseada em fatos reais, o que deixa tudo mais triste. O que essas crianças do Sudão passaram... não tem nem como explicar o quanto eles foram fortes e guerreiros. Tem uma cena em que o grupo chega a beber xixi para não morrer de sede durante a travessia para um lugar seguro. É interessante observar até onde o ser humano é capaz de ir para sobreviver! 

Uma dica ótima para quem se interessa por filmes nesse estilo, eu gosto muito e sempre estou procurando! De vez em quando é bom sair da zona de séries e filmes de comédia e ir para algo real, que sempre nos ensina algo. 




O diário de uma babá


Sinopse: Annie Braddock (Scarlett Johansson) é uma jovem recém-saída da faculdade, que vive em um bairro da classe operária de Nova Jersey. Ela sofre uma grande pressão de sua mãe para que encontre logo um lugar respeitável no mundo dos negócios mas, decidida a fugir do mundo real, aceita o emprego de babá de uma família rica de Manhattan, a qual chama apenas de "os X". Logo ela descobre que a vida não seria o mar de rosas que imaginava, pois precisa atender aos caprichos da sra. X (Laura Linney) e seu precioso filho Grayer (Nicholas Art), além de evitar o sr. X (Paul Giamatti). Mas a situação se complica de vez mesmo quando ela se apaixona pelo Gatão de Harvard (Chris Evans), o que a força a reexaminar sua vida.

Foi baseado em um livro, então não sei dizer se é uma boa adaptação, mas eu gostei bastante! É de partir o coração a maneira como os pais tratam os filhos nesse filme. As crianças acabam se apegando as babás justamente por isso. O garotinho é muito fofo, e a chefe da Annie é uma bruxa. Mas depois acabamos tendo compaixão pela mulher e entendemos algumas de suas atitudes. 

Também tem o plus de Chris Evan fazer o filme, acho que isso já diz muita coisa hahaha...




Sem limites



Sinopse: Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.

É muito fácil se identificar com o personagem principal, pois o bloqueio na escrita é um problema constante. Agora imagine uma droga que faz você escrever um livro inteiro em 3 dias. Imaginou? Ficamos até curiosos, não é mesmo? Mas, depois, ao ver todas as situações que Eddie passa ficamos surpresos com a capacidade do ser humano quando fica viciado em alguma coisa. Achei "Sem limites" muito interessante e diferente, vale a pena ver! 




Pelo o que andei pesquisando, muitos filmes bons estão para entrar no Netflix, em breve farei um post com esses lançamentos! 

                                                                                  Nos encontre nas redes sociais:
                                                                                   Facebook - Twitter - Instagram 





You May Also Like

0 comentários