Dica de filme no Netflix: Cyberbully

by - domingo, julho 05, 2015

Cyberbully - Netflix



Sinopse: Cyberbully conta a história de Taylor Hillridge (Emily Osment), uma adolescente que se torna vítima de bullying online. Quando sua mãe (Kelly Rowan) lhe dá um computador de aniversário, Taylor se anima pela perspectiva de liberdade e independência de se conectar sem a mãe sempre olhando. Mas Taylor logo se descobre vítima de bullying enquanto visita uma rede social, e, com medo de encarar seus colegas na escola, inclusive sua melhor amiga Samantha (Kay Panabaker), ela é forçada ao limite.







Estava procurando um bom filme para ver no Netflix e me deparei com Cyberbully. Como gosto de filmes que tratam de problemas reais, decidi assistir. 

Quem faz a personagem principal é Emily Osment, a mesma que fazia a melhor amiga de Hannah Montana. A atuação dela está bem boa. Você sabe que está gostando do filme quando chora em todo momento que a personagem principal chora também, e foi exatamente isso que aconteceu. 


Quem nunca sofreu bullying na escola? A maioria de nós sofreu ou viu algum amigo passar por isso, né? Sabemos como é uma situação terrível, muito difícil de contornar e até mesmo contar. Agora imagina quando isso é online. Tudo foge do controle e não há como se defender. Tudo vira uma bola de neve, e a pessoa que sofre bullying sofre demais, chegando a ter pensamentos extremos, como o suicídio. 

Por isso não tem como você não se identificar com a personagem, e com a história de outras pessoas que sofrem bullying. O que começa com uma piada vira uma verdadeira AGRESSÃO. E o pior de tudo é saber que isso realmente acontece, ainda mais atualmente, quando a Internet está tão ligada às nossas vidas.



Se pudesse voltar no tempo e me dar um conselho, seria esse: não se importe. Porque essas mesmas pessoas que cometem bullying, que ofendem as pessoas sem pensar nas consequências, quem serão elas daqui a 5 anos? As melhores pessoas que conheci são as mais machucadas. Que sofreram no ensino médio e saíram de lá prontos para mudar de vida. E agora, olhando no perfil de todas as pessoas que faziam bullying com meus amigos no ensino médio... Bem, eles não se tornaram nada extraordinários. Só são mais um no mundo. E essa é a verdadeira justiça. 

Adorei o filme e chorei em muuuitas partes. Acho que serve de aviso e reflexão para todos que estão passando para isso, para quem já passou e, é claro, para quem vai passar. Lembre-se: você não está sozinho e é um de nós. 

Assista ao trailer:



Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu não tinha terminado de ver o filme,mas depois dessa resenha me deu uma vontade de tentar ver de novo.

    Estou gostando do blog <3

    http://inmw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir