Dica de livros para ler nas férias

by - sexta-feira, julho 10, 2015

Férias em julho + inverno + livros fofinhos + chá são a melhor combinação possível, não acham? Pensando nisso fizemos uma seleção de livros para ler nas férias, confiram:




Sinopse: A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.

Já fizemos resenha desse livro aqui no blog, e é uma ótima pedida para ler em uma tarde! 


Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não confessaria a ninguém, pois revelam seus sentimentos mais profundos. Até que, um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários e, de uma hora para outra, a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Um dos preferidos do ano! A resenha que fizemos foi publicada no facebook da editora Intrínseca, confira aqui: http://www.gemeasescritoras.com/2015/06/resenha-para-todos-os-garotos-que-ja.html

Até você ser minha - Samantha Hayes


Sinopse: A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime. Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.

O melhor livro de suspense que já li! E olha que normalmente é a Monique que gosta de ler thrillers, eu não gosto muito, mas esse livro superou todas as expectativas! 

Amy & Matthew - Cammie McGovern



Sinopse: Amy e Matthew eram apenas conhecidos. Amy tinha um ar de felicidade constante estampado em seu rosto, mesmo tendo uma deficiência que restringia seus movimentos. Matthew não havia planejado contar a Amy o que realmente pensava a seu respeito, mas depois que diz a ela para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa. Porém, à medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou. E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa, eles percebem que falam tudo um para o outro… exceto o que mais importa.

Não fiz resenha desse livro para o blog, mas adorei a história, é muito diferente do que nós estamos acostumadas a ler, e nos faz questionar muitas coisas importantes como até aonde duas pessoas podem ir por causa do amor, e como superar as diferenças das pessoas. É um livro muito fofo e legal! 



Sinopse: O ano de intercâmbio é, sem dúvida alguma, o capítulo mais emocionante da vida de todo jovem que passa por esta experiência. O livro “Bicicletas e Tulipas” traz o relato da autora, Isadora Lenzi Michel, que aos 18 anos de idade inicia sua grande aventura na apaixonante Holanda. Como nova integrante de uma família de holandeses, Isa precisa adaptar-se a uma cultura completamente diferente da sua, além de aprender a lidar com a saudade e as responsabilidades de seu trabalho como AuPair. E as viagens!!!! Isa visitou mais de 10 países europeus, tendo sua mochila como única companheira. Embarque nesta aventura!

Esse livro é muuuuito amor! É ótimo para se animar para viver aventuras, viajar e conhecer o mundo! Perfeito para ler nas férias e já se animar e começar a planejar uma viagem incrível! Confira a resenha aqui: http://www.gemeasescritoras.com/2014/07/bicicletas-e-tulipas-isadora-lenzi.html
                                                                                

                                                                                Nos encontre nas redes sociais:
                                                                                   Facebook - Twitter - Instagram 


You May Also Like

1 comentários

  1. Estou louco para ler o "Até você ser minha" e "Amy & Matthew".

    http://inmw.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir