Resenha: Prometo falhar
Prometo falhar - Pedro Chagas Freitas
Sinopse: "Prometo Falhar" é um livro de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. O amor. No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo. Menos do amor.
Eu sempre fui apaixonada e viciada em ler textos e crônicas. Principalmente aqueles que falam sobre o amor. Já pensou juntar esses textos em um livro? É isso que "Prometo falhar" tem. Uma junção de textos maravilhosos.
Há textos sobre o começo do amor, desilusão, a volta de um amor, a dor da perda, morte, vida, felicidade, angústia... Prometo falhar resume todas as fases de nossas vidas em um livro. É aquela obra para se ter ao lado da cama e ler sem seguir uma ordem. Isso que é o bacana. Abrir e escolher um texto por acaso.
Se eu não fosse tão cuidadosa com os livros, Prometo falhar estaria todo grifado, pois as frases são incríveis. Sabe aquelas sacadas que ninguém consegue ter? Pedro Chagas as faz perfeitamente, e nos pegamos imaginando como não pensamos nisso antes.
Me apaixonei pelo escritor e pela obra, é um livro que todos deveriam ler, pois trata a vida e o amor de uma maneira muito realista e sincera.
A escrita de Prometo falhar é muito simples e direta, e o ritmo do livro é rápido, pois cada crônica tem cerca de apenas duas páginas. Você vai lendo várias e nem percebe! O que estão esperando para ler o livro? Depois me contem o que acharam!
Lembrando que o autor estará aqui em setembro para a Bienal do livro! Confira as datas:
- 01/09 na Livraria da Travessa de Botafogo, no Rio- 02/09, na Livraria Curitiba do Shopping Paladium, em Curitiba- 03/09, na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo- 05/09 na Bienal do Livro do Rio, no Riocentro.
7 comentários
O título desse livro é tão sei lá... não me convence a saber mais a respeito :( e bom, é legal mesmo a parte de ser constituído por textos, muitos deles nos quais nos identificamos, é algo bem diferente
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/08/tag-frases-de-mae.html
Tem tag nova no blog, vem conferir!
É a primeira vez que vejo sobre esse livro, adorei conhecer, me deixou um pouco curiosa, mesmo eu não sendo muito fã do gênero haha;
ResponderExcluirBeijos
http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/
OI Monica como esta? Olha Parabéns pelo blog é incrível, o livro também,achei legal a parte que fala " Você escapa de tudo menos do amor! " Pura verdade, parabéns pela resenha e Sucesso.
ResponderExcluirwww.pedrosanttos.com
Olá!
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas já vi muitas resenhas dele por aí. Logo de cara amei a premissa, achei bem interessante. Parabéns pelo Blog e sucesso!
Beijos, And!
Blog Cantinho da And
Oi, Monica, tudo bem?
ResponderExcluirVou te confessar que acho essa capa bem estranha e nem tinha parado pra ler a sinopse dele só por causa isso, mas ao ler essas passagens que você fotografou me interessei bastante! Não é o tipo de livro que eu compraria, mas gostaria de ganhar de presente, se é que isso faz sentido! hahahah
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Oi Monica!
ResponderExcluirTenho o livro aqui mas vai ser uma leitura de cabeceira, o livro não faz meu estilo mas gostei de alguns textos.
Abraço!
Leitura Fora De Série
Vai esse livro nas postagens de divulgação dos lançamentos do mês. Me interessei logo de cara e estou mais interessada agora depois de ler a resenha e os trechos destacados.
ResponderExcluirMinhas Impressões