Resenha: Soldier

by - sexta-feira, agosto 14, 2015




Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos. Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra. Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.




Hoje vou contar para vocês o que achei do livro Soldier, de Sam Angus. Comecei a leitura sem muitas pretensões, apenas tive em mente de que temas como guerra e cachorros me interessavam. A leitura se arrastou nas primeiras 40 páginas, mas após Stanley partir para guerra, o livro se torna muito melhor.

Ele é adestrador de cachorros na guerra, e os treina para que coletem mensagens nas trincheiras de guerra. Não tem como não se apegar pelos cachorros que ele cria. Você percebe a conexão entre cão e homem de um jeito muito legal, nunca antes explorado.

O personagem principal, Stanley, é um menino muito leal e corajoso, que faz de tudo para honrar sua relação com os cachorros que treina. É muito triste quando ele perde algum, pois sentimos na pele a dor do personagem e a devastação que a guerra traz. 

No meio do livro há uma super revelação, que me deixou muito animada com a leitura, leitura essa que flui muito bem. Por não ter muitas páginas, você consegue tranquilamente ler em uma sentada só. A história é narrada em terceira pessoa, o que ajuda a termos uma visão 360º sobre o livro. 

Nunca tinha lido nada da autora, mas adorei o tema em que ela se aprofundou e trouxe para nós algo nunca escrito antes. Acho que como leitora e escritora, cada vez mais é importante ler temas diferentes, sair do óbvio e explorar vários gêneros. 

Um livro tocante sobre amizade, lealdade e amor. Leia Soldier, de Sam Angus!

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 



You May Also Like

3 comentários

  1. Oi Monique,
    Quando vi o lançamento desse livro fiquei super animada e já adicionei na minha lista. Acho que em alguns livros é normal que as primeiras páginas não sejam tão surpreendentes. Eu também fiquei curiosa pela temática, apesar de achar que seria algo um pouco triste. Espero poder ler esse livro logo. Amei a resenha!
    Beijos Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  2. Olá! ♥
    Me pareceu o mesmo estilo (não sei se é do mesmo autor) que' Rose Na Tempestade'. Sempre fico emocionada demais ao ler histórias onde animais são protagonistas.
    Milhoes de Beijos!

    Marinah Lima.
    Fanpage ♥
    Meu Doce Apartamento |Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parece ser um livro emocionante! Não gosto muito de livros com animais (sou uma pessoa malvada), mas gosto de tramas que se passam na guerra. Parece um bom livro, mas não sei se leria de imediato.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir